Hyundai HB20: Desatolando o veículo

Se for necessário balançar o veículo para desatolá-lo da neve, areia ou lama, primeiramente gire o volante de direção para a direita e para a esquerda para limpar a área ao redor das rodas dianteiras. Em seguida, desloque para trás e para frente entre a 1a marcha e a ré em veículos equipados com transmissão manual, ou posição "R" (Ré) e qualquer marcha a frente em veículos equipados com transmissão automática. Não acelere o motor e faça as rodas patinarem o mínimo possível.

Se ainda estiver atolado depois de algumas tentativas, chame um veículo de reboque para evitar o superaquecimento do motor e possíveis danos à transmissão.

CUIDADO

Tentar desatolar por períodos prolongados pode causar o superaquecimento do motor, danos ou falhas à transmissão e danos aos pneus.

ATENÇÃO

Patinar as rodas

Evite fazer com que as rodas patinem a uma velocidade superior a 56 km/h. Patinar as rodas em velocidades elevadas quando o veículo estiver parado pode causar superaquecimento e resultar em danos aos pneus podendo ferir as pessoas ao redor do veículo.

Se seu veículo atolar na neve, lama, areia, etc., tente movimentá-lo para frente e para trás sucessivamente, sem deixar as rodas patinarem, para desatolá-lo. Não realize este procedimento se houver pessoas ou objetos nas proximidades do veículo. Durante este procedimento, o veículo pode liberar-se repentinamente, movendo-se para frente ou para trás ou para os lados, e causar ferimentos graves ou danos às pessoas ou objetos ao redor.

Veja também:

Citroen C3. Iluminação da mala
Esta iluminação acende-se automaticamente quando se abre a mala e apaga-se quando esta se fecha. Existem diferentes períodos de iluminação: igniç ...

Fiat Uno. Se furar um pneu
1. PARAR O VEÍCULO Se possível, parar o veículo em terreno plano e compacto. Ligar as luzes de emergência. Puxar o freio de mão. Engatar a primeira marcha ou a marcha a ré. Cal ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.0331