Hyundai HB20: Desatolando o veículo

Se for necessário balançar o veículo para desatolá-lo da neve, areia ou lama, primeiramente gire o volante de direção para a direita e para a esquerda para limpar a área ao redor das rodas dianteiras. Em seguida, desloque para trás e para frente entre a 1a marcha e a ré em veículos equipados com transmissão manual, ou posição "R" (Ré) e qualquer marcha a frente em veículos equipados com transmissão automática. Não acelere o motor e faça as rodas patinarem o mínimo possível.

Se ainda estiver atolado depois de algumas tentativas, chame um veículo de reboque para evitar o superaquecimento do motor e possíveis danos à transmissão.

CUIDADO

Tentar desatolar por períodos prolongados pode causar o superaquecimento do motor, danos ou falhas à transmissão e danos aos pneus.

ATENÇÃO

Patinar as rodas

Evite fazer com que as rodas patinem a uma velocidade superior a 56 km/h. Patinar as rodas em velocidades elevadas quando o veículo estiver parado pode causar superaquecimento e resultar em danos aos pneus podendo ferir as pessoas ao redor do veículo.

Se seu veículo atolar na neve, lama, areia, etc., tente movimentá-lo para frente e para trás sucessivamente, sem deixar as rodas patinarem, para desatolá-lo. Não realize este procedimento se houver pessoas ou objetos nas proximidades do veículo. Durante este procedimento, o veículo pode liberar-se repentinamente, movendo-se para frente ou para trás ou para os lados, e causar ferimentos graves ou danos às pessoas ou objetos ao redor.

Veja também:

Chevrolet Onix. Designações dos pneus
Por exemplo, 195/65 R15 91H 195 : Largura do pneu, mm 65 : Relação transversal (altura x largura do pneu), % R : Tipo de banda: Radial 15 : Diâmetro da roda, polegadas 91 : & ...

Citroen C3. Segurança mecânica para crianças
Dispositivo mecânico para impedir a abertura da porta traseira através do seu comando interior. O comando, de cor vermelha, situa-se no batente de cada porta traseira. É as ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0306