Hyundai HB20: Óleo do motor

A baixas temperaturas, o óleo do motor pode ficar muito viscoso, tornando a partida mais difícil e prejudicando a lubrificação do motor.

Nestas condições, utilize, durante o inverno, um óleo com menor viscosidade. Para maiores informações, consulte a seção 8. Caso não saiba que tipo de óleo utilizar, recomendamos consultar uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).

Velas e sistema de ignição

Inspecione as velas, conforme descrito na seção 7, e substitua-as, caso necessário. Verifique também todos os cabos e componentes do sistema de ignição, para certificar-se de que não estejam danificados ou gastos e para prevenir qualquer dano.

Fechaduras

Para proteger as fechaduras contra a corrosão causada pelo gelo, lubrifique-as com glicerina ou anticongelante aprovado. Se uma fechadura tiver gelo no seu interior, tente removê-lo inserindo a chave ligeiramente aquecida.

Manipule a chave quente com cuidado para evitar queimaduras nas mãos.

Anticongelante para o lavador do para-brisa

Para evitar que o líquido no sistema do limpador do para-brisa congele, adicione uma solução anticongelante ao líquido do lavador do para-brisa. Não utilize anticongelante para líquido de arrefecimento do motor ou outros tipos de anticongelantes, pois podem danificar a pintura.

Veja também:

Chevrolet Onix. Personalização do veículo
Os parâmetros do veículo podem ser personalizados alterando as configurações no Mostrador digital com funções múltiplas (painel de instrumentos) ou ...

Toyota Etios. Revisões Programadas
Operações de manutenção:  I = Inspecione S = Substitua, troque ou lubrifique. *: o que primeiro ocorrer após a última revisão. Opera ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0103