Hyundai HB20: Partida no motor

ATENÇÃO

Utilize sempre calçados apropriados ao conduzir seu veículo. Calçados inadequados (salto alto, botas, etc.) podem atrapalhar a utilização do pedal do freio, do acelerador e da embreagem (se equipado).

1. Certifique-se que o freio de estacionamento esteja acionado.

2. Transmissão manual - Pressione totalmente o pedal da embreagem e coloque a alavanca de mudanças na posição Neutro.

Mantenha o pedal da embreagem e o pedal do freio pressionados, enquanto estiver girando o interruptor de ignição para a posição "START".

Transmissão automática - Coloque a alavanca seletora na posição "P" (Estacionado).

Pressione totalmente o pedal do freio.

Também é possível dar partida no motor com a alavanca seletora na posição "N" (Neutro).

3. Coloque o interruptor de ignição na posição "START" e mantenha-o nesta posição até a partida do motor (máximo de 10 segundos) e, em seguida, libere a chave.

4. Não espere o motor aquecer enquanto o veículo permanece parado. Comece dirigindo em rotação moderada (evite acelerar e desacelerar repentinamente).

A partida do motor deve ser realizada sem pressionar o pedal do acelerador.

CUIDADO

Se o motor morrer enquanto estiver em movimento, não tente colocar a alavanca seletora na posição "P" (Estacionado).

Se as condições do tráfego e da estrada permitirem, você poderá colocar a alavanca seletora na posição "N" (Neutro) enquanto o veículo ainda estiver em movimento e girar o interruptor de ignição para a posição "START" para tentar uma nova partida no motor.

Sistema auxiliar de partida a frio (Veículos flex, motor 1.0)

Se você der partida no motor equipado com sistema flex, quando a temperatura externa estiver baixa (abaixo de 20C), o sistema de auxílio para partida a frio funcionará automaticamente, dependendo da condição de utilização.

Para partida de um veículo flex quando o motor estiver frio e a temperatura externa estiver baixa (abaixo de 20C), deverá haver gasolina no reservatório.

Para abastecer o reservatório de gasolina, consulte as páginas 2-12 e 4-29.

Veja também:

Hyundai HB20. Aquecimento e ar condicionado (resfriamento)
1. Ligue o motor. 2. Ajuste o seletor de modo (3) para a posição desejada. Para maior eficácia do aquecimento e do resfriamento: Aquecimento: Resfriamento: 3. A ...

Volkswagen Gol. Introdução ao tema
O consumo de combustível, o nível de emissões de poluentes no meio ambiente e o desgaste do motor, dos freios e dos pneus dependem basicamente de 3 fatores: - Estilo de condu& ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0309