Hyundai HB20: Proteção contra corrosão

Proteja seu veículo contra a corrosão

Utilizando as mais modernas técnicas de projeto e de fabricação com o objetivo de combater a corrosão, produzimos veículos da mais alta qualidade. Entretanto, isso é apenas parte do trabalho. Para atingir a resistência contra a corrosão que o seu veículo pode proporcionar, também são necessárias a cooperação e a ajuda do proprietário.

Causas comuns da corrosão

As causas mais comuns de corrosão em seu veículo são:

Regiões mais críticas quanto à corrosão

Se você mora em uma região com grande concentração de substâncias corrosivas, a proteção contra corrosão é de extrema importância.

Algumas das causas mais comuns do surgimento da corrosão são a presença de sal nas estradas, maresia, produtos químicos e a poluição industrial.

Corrosão causada pela umidade

A umidade cria condições favoráveis ao aparecimento da corrosão. Por exemplo, a corrosão é acelerada pelo alto teor de umidade, particularmente quando a temperatura se aproxima de zero grau. Nessas condições, a substância corrosiva entra em contato com a superfície do veículo através da umidade, que demora a evaporar.

Outro grande inimigo dos tratamentos anticorrosão é a lama, que, devido à sua secagem demorada, mantém as substâncias corrosivas em contato com o veículo. Mesmo quando aparenta estar seca, a lama pode estar úmida e dar origem à corrosão.

Altas temperaturas também podem acelerar o processo corrosivo à medida que, em certas partes pouco ventiladas do veículo, a umidade que permanecer, mesmo por pouco, tempo pode ser suficiente para dar início à corrosão.

Por todos esses motivos, é importante conservar seu veículo sempre limpo, livre de lama e de outros detritos. Esta recomendação é válida não somente para as partes externas, mas também para as partes inferiores do chassis.

Para ajudar a evitar a corrosão

Para ajudar a evitar a corrosão, observe as recomendações a seguir

Veja também:

Hyundai HB20. Estacionamento em subidas
Geralmente, se tiver um reboque engatado ao veículo, não estacione seu veículo em uma subida. As pessoas podem ser gravemente ou fatalmente feridas, e ambos seu veículo ...

Chevrolet Onix. Espelhos retráteis
Para segurança do pedestre, os espelhos externos sairão da posição de montagem normal caso alguém colida com eles com força suficiente para isso. Repo ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0286