Quando os airbags se inflam, produzem um forte ruído e deixam fumaça e pó no ar dentro do veículo, o que é resultado normal da ignição do elemento inflador do airbag. Depois que o airbag se infla, pode-se sentir dificuldade respiratória devido ao contato do tórax com o airbag e com o cinto de segurança, além do contato com a fumaça e o pó. Abra as janelas e/ou as portas do veículo, assim que possível, para reduzir o desconforto e evitar a exposição prolongada à fumaça e ao pó.
Embora a fumaça e o pó não sejam tóxicos, podem causar irritação na pele (olhos, nariz e garganta, etc). Caso isso ocorra, deve-se lavar e enxaguar a área atingida com água fria imediatamente e consultar um médico, caso os sintomas persistam.
ATENÇÃO
Quando os airbags disparam, as partes relacionadas a eles que se localizam no volante, no painel de instrumentos e em ambos os lados dos trilhos de teto, acima das portas dianteiras e traseiras, ficam muito quentes. Para evitar ferimentos, não toque nos componentes internos das áreas de alojamento dos airbags imediatamente após o disparo de um airbag.
Citroen C3. Sistema SCR
Com o auxílio de um líquido denominado
AdBlue que contém ureia, um catalisador
transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx)
em azoto e água, inofensivos pa ...
Fiat Uno. Indicações gerais
Quando uma luz não funcionar, antes
de substituir a lâmpada, verificar se
o fusível correspondente está em bom
estado.
Quanto à localização dos fusíveis,
consultar "Se queimar um fu ...