Hyundai HB20: Ruído e fumaça

Quando os airbags se inflam, produzem um forte ruído e deixam fumaça e pó no ar dentro do veículo, o que é resultado normal da ignição do elemento inflador do airbag. Depois que o airbag se infla, pode-se sentir dificuldade respiratória devido ao contato do tórax com o airbag e com o cinto de segurança, além do contato com a fumaça e o pó. Abra as janelas e/ou as portas do veículo, assim que possível, para reduzir o desconforto e evitar a exposição prolongada à fumaça e ao pó.

Embora a fumaça e o pó não sejam tóxicos, podem causar irritação na pele (olhos, nariz e garganta, etc). Caso isso ocorra, deve-se lavar e enxaguar a área atingida com água fria imediatamente e consultar um médico, caso os sintomas persistam.

ATENÇÃO

Quando os airbags disparam, as partes relacionadas a eles que se localizam no volante, no painel de instrumentos e em ambos os lados dos trilhos de teto, acima das portas dianteiras e traseiras, ficam muito quentes. Para evitar ferimentos, não toque nos componentes internos das áreas de alojamento dos airbags imediatamente após o disparo de um airbag.

Veja também:

Toyota Etios. Limites máximos de ruído e emissões
Este veículo está em conformidade com a legislação vigente de controle da poluição sonora para veículos automotores, atendendo às Resolu&ccedi ...

Toyota Etios. Espelhos retrovisores externos
O ângulo do espelho poderá ser ajustado usando-se o interruptor ou alavanca. Ajuste manual* Ajuste o espelho** para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita usando a ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.0955