Hyundai HB20: Se o motor de partida não girar, ou girar lentamente

Hyundai HB20 / Em caso de emergência / Se o motor não ligar / Se o motor de partida não girar, ou girar lentamente

1. Se o veículo possuir transmissão automática, certifique-se de que a alavanca seletora esteja na posição "N" (Neutro) ou "P" (Estacionado) e que o freio de estacionamento esteja acionado.

2. Verifique se as conexões dos cabos da bateria estão limpas e apertadas.

3. Acenda a luz interna. Se a luz diminuir a intensidade ou apagar, quando tentar dar a partida no motor, isso significa que a bateria está descarregada.

4. Verifique se os cabos de conexão do motor de partida estão firmemente ligados.

5. Não empurre o veículo para colocar o motor em funcionamento. Veja as instruções sobre como utilizar uma bateria auxiliar para dar a partida no motor.

ATENÇÃO

Se o motor não der partida, não empurre o veículo para tentar ligá-lo.

Isso pode resultar em colisão ou causar outro tipo de dano. Além disso, empurrar ou puxar para dar a partida pode fazer com que o conversor catalítico fique sobrecarregado e produza um risco de incêndio.

Veja também:

Toyota Etios. Reciclagem obrigatória da bateria
Devolva a bateria usada ao revendedor no ato da troca (Resolução Conama 257/99 de 30/06/99). Todo consumidor/usuário final é obrigado a devolver sua bateria us ...

Chevrolet Onix. Bateria
A bateria ACDelco que equipa o seu veículo dispensa manutenção periódica. Se o veículo não for usado durante 30 dias ou mais, desconecte o cabo do p&oac ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0103