Nissan March: Direção elétrica (se equipado)

Nissan March / Funcionamento e operação / Direção elétrica (se equipado)

Atenção
  • Se o motor não estiver funcionando ou parar durante a sua condução, a assistência da direção não funcionará. A direção ficará mais difícil de operar.
  • Quando a luz de advertência da direção elétrica se acender com o motor funcionando, não haverá assistência para a direção. Você ainda terá o controle do veículo, porém a direção ficará mais difícil de operar. Verifique o sistema da direção elétrica em uma concessionária Nissan.

O sistema de direção elétrica é projetado para oferecer assistência enquanto dirige para operar o volante de direção com pouca força. Ao operar o volante de direção repetidamente ou continuamente, enquanto estaciona ou dirige em velocidade muito baixa, a assistência do volante de direção será reduzida. Isto é para evitar o superaquecimento do sistema da direção elétrica e protegê-la contra danos. Ao reduzir a assistência, o funcionamento do sistema de direção se tornará pesado. Quando a temperatura do sistema da direção elétrica diminuir, a atuação da direção elétrica, retornará ao normal. Evite repetições que possam causar o superaquecimento do sistema da direção elétrica. Você pode ouvir um ruído ao girar o volante de direção rapidamente. No entanto, isto não é uma falha.

Caso a luz de advertência da direção elétrica PS se acender com o motor funcionando, isto poderá indicar que o sistema de direção elétrica não está funcionando adequadamente e talvez seja necessário uma manutenção. Verifique o sistema da direção elétrica em uma concessionária Nissan. Quando a luz de advertência da direção elétrica se acender com o motor funcionando, não haverá assistência para a direção, mas você continuará com o controle da direção do veículo. Neste caso, um esforço maior da direção será exigido para operar o volante de direção, especialmente em curvas fechadas e em baixas velocidades. Para informações adicionais, consulte "Luz de advertência da direção elétrica" na seção "Instrumentos e controles ".

Veja também:

Hyundai HB20. Abertura do porta-malas
Com a alavanca de liberação da tampa do porta-malas Para abrir o porta-malas de dentro do veículo, puxe a alavanca de liberação da tampa do porta-malas. Qu ...

Nissan March. Posições do interruptor de ignição
LOCK: Travado (0) posição normal de estacionamento. OFF: Desligado (1) O motor pode ser desligado sem o travamento do volante de direção. ACC: (Acessórios) ( ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0088