Nissan March: Dirigindo em pistas com neve ou gelo

Nissan March / Funcionamento e operação / Ao dirigir em clima frio / Dirigindo em pistas com neve ou gelo

Atenção
  • Gelo úmido (0C, 32F, chuva congelada), neve ou gelo podem ser lisos e proporcionar difícil condução. O veículo terá tração ou "atrito" bastante reduzido nestas condições. Evite dirigir em gelo úmido, até que a pista receba sal ou areia.
  • Independente da condição, dirija com CUIDADO. Acelere e reduza com CUIDADO. Caso acelere ou desacelere muito rapidamente, as rodas motrizes perderão ainda mais tração.
  • Mantenha uma distância de frenagem maior sob estas condições. A frenagem deve ser iniciada com maior antecedência em comparação com a pista seca.
  • Mantenha distâncias maiores em relação a outros veículos em pistas escorregadias.
  • Fique atento a áreas escorregadias (gelo liso). Elas podem aparecer em áreas sombreadas da pista. Se você observar uma destas áreas à frente, freie antes de atingi-la. Evite frear sobre o gelo, e evite fazer manobras bruscas com o volante de direção.
  • A neve pode tornar difícil o fluxo dos gases de escape perigosos sob o veículo. Mantenha o tubo de escape desobstruído de neve, bem como as áreas ao redor do veículo.
Veja também:

Hyundai HB20. Lâmpadas
ATENÇÃO Manutenção das lâmpadas Antes de iniciar a manutenção nas lâmpadas, acione o freio de estacionamento firmemente para evitar o moviment ...

Fiat Uno. Comandos na alavanca
COMANDOS NA ALAVANCA - fig. 43 (algumas versões) Botão de rolagem "para cima" 0. MODE/TRIP. Botão de rolagem "para baixo"0.. O botão MODE/TRIP permite com pressão l ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0087