Nissan March: Luz de advertência do sistema do air bag

Luz de advertência do sistema do air bag

A luz de advertência do sistema do air bag mostrada no painel de instrumentos, monitora os circuitos do air bag de impacto frontal. Os circuitos monitorados incluem a Unidade de Controle do Air bag (ACU), sensor da zona de impacto, módulos dos air bags frontais e todos os chicotes relacionados.

Quando o interruptor de ignição for colocado na posição ON ou START, a luz de advertência do sistema do air bag se acenderá por aproximadamente 7 segundos e em seguida se apagará.

Isso significa que o sistema está operant

Ocorrendo alguma das condições a seguir, o air bag frontal necessita de reparo:

Sob estas condições, o sistema do air bag frontal não funciona apropriadamente. O sistema deverá ser inspecionado e reparado. O veículo deverá ser rebocado até a concessionária NISSAN.

Atenção Se a luz de advertência do sistema do air bag estiver acesa, pode indicar que o sistema do air bag frontal não funcionará em caso de acidente. Para reduzir a probabilidade de ferimentos a você mesmo e a outros, leve o veículo o mais breve possível até uma concessionária NISSAN.

Procedimentos de substituição e reparo

Os air bags frontais foram projetados para acionar basicamente uma única vez. Como alerta, a menos que esteja danificada, a luz de advertência do sistema do air bag permanecerá acesa após o acionamento ter ocorrido. Reparos e substituições nos sistemas complementares do air bag, devem ser executados somente por uma concessionária NISSAN.

Quando for necessário realizar um trabalho de manutenção no veículo, o sistema do air bag frontal deve ser atentamente examinado pelo funcionário responsável pela manutenção. O interruptor de ignição sempre deve ser colocado na posição LOCK quando for realizado um serviço no compartimento do motor ou no interior do veículo.

Atenção

  • Uma vez que o air bag frontal tenha sido acionado, o módulo do air bag não funcionará novamente e deverá ser substituído. O módulo do air bag deve ser substituído em uma concessionária NISSAN. O módulo do air bag não pode ser reparado.
  • O sistema do air bag frontal deve ser inspecionado em uma concessionária NISSAN, caso ocorra algum dano na parte frontal do veículo.
  • Caso você precise descartar o sistema do air bag ou caso o veículo seja sucateado, procure uma concessionária NISSAN. Os procedimentos corretos para inutilização do sistema do air bag estão descritos no Manual de Serviço NISSAN do veículo. A inutilização inadequada pode causar ferimentos graves.
Veja também:

Citroen C3. Fecho
Baixe a tampa da mala utilizando um dos manípulos de preensão interiores. Sempre que a mala esteja mal fechada: com o motor em funcionamento, esta luz avisadora acende-se, ac ...

Fiat Uno. Cintos de segurança traseiros
O banco traseiro possui cintos de segurança inerciais de três pontos de fixação com enrolador para os postos laterais (algumas versões) e cinto de segurança fixo para o posto central. Os ci ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0081