Nissan March: Sistema de arrefecimento do motor

Nissan March / Manutenção e faça você mesmo / Sistema de arrefecimento do motor

O sistema de arrefecimento do motor é abastecido na fábrica com líquido de arrefecimento do motor genuíno Nissan, que proporciona proteção ao líquido de arrefecimento e anticongelante no decorrer do ano. A solução anticongelante contém inibidores de ferrugem e corrosão. Não são necessários outros aditivos para o sistema de arrefecimento do motor.

Atenção
  • Nunca retire a tampa do radiador ou do reservatório do líquido de arrefecimento com o motor quente. Aguarde até que a temperatura do motor e do radiador diminua. O fluido sob alta pressão sendo liberado do radiador pode causar queimaduras graves.

    Consulte as precauções em "Se o veículo superaquecer" na seção "Em caso de emergência" deste manual.

  • O radiador é equipado com uma tampa do tipo pressão. A fim de evitar danos ao motor, use somente a tampa do radiador genuína Nissan..

 

CUIDADO
  • Nunca use qualquer aditivo para o sistema de arrefecimento tal como selante de radiador. Os aditivos podem entupir o sistema de arrefecimento e causar danos ao sistema do motor, transmissão e/ou arrefecimento.
  • Ao adicionar ou substituir o líquido de arrefecimento, certifique-se de utilizar somente o Líquido de Arrefecimento do Motor Genuíno Nissan ou equivalente em qualidade, com a proporção de mistura adequada. Exemplos da proporção de mistura são mostradas a seguir:

Sistema de arrefecimento do motor

CUIDADO A utilização de outros tipos de soluções e cores de líquido de arrefecimento do motor podem danificar o sistema de arrefecimento do motor.
Veja também:

Chevrolet Onix. Se o veículo atolar
Nunca movimente as rodas se o veículo atolar. O método conhecido como balanço pode ajudar a desatolá-lo, mas tenha cuidado. Perigo Se girarem a alta velocidade, os pn ...

Nissan March. Estacionamento/estacionando em ladeiras
Atenção Não pare ou estacione o veículo sobre materiais inflamáveis como grama seca, papéis ou panos. Eles podem pegar fogo e causar ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0303