Nissan March: Sistema de segurança do veículo (se equipado)

Nissan March / Instrumentos e controles / Sistemas de segurança / Sistema de segurança do veículo (se equipado)

O sistema de segurança do veículo emite sinais de alarme visual e sonoro se alguém abrir as portas ou a tampa traseira, estando o sistema ativado. Entretanto, este não é um sistema do tipo detecção de movimento que é ativado quando um veículo for movido ou uma vibração ocorrer.

O sistema ajuda a impedir o furto do veículo, mas não pode prevenir, nem pode proteger os componentes do interior, ou o exterior do veículo em todas as situações.

Sempre proteja seu veículo se for estacionar mesmo por um curto período. Nunca deixe as chaves na ignição e sempre tranque o veículo quando o mesmo não for vigiado. Esteja atento aos arredores, e estacione em áreas seguras e bem iluminadas que for possível.

Vários dispositivos que oferecem proteção adicional, como os componentes de travas, marcas de identificação e sistemas de rastreamento, estão disponíveis nas lojas de autopeças e lojas especializadas. A sua concessionária Nissan também pode oferecer estes equipamentos.

Verifique com a sua companhia de seguro se você pode ser favorecido com descontos para os vários itens de proteção.

Como ativar o sistema desegurança do veículo

  1. Feche todos os vidros. (O sistema pode ser ativado mesmo com os vidros abertos.)
  2. Remova a chave do interruptor de ignição.
  3. Feche o capô do motor. Feche todas as portas. Trave todas as portas com o controle remoto.

Operação do controle remoto:

  1. Confirme se a luz indicadora está acesa. A luz indicadora permanece acesa por cerca de 30 segundos. O sistema de segurança do veículo agora está pré-ativado. Após cerca de 30 segundos, o sistema de segurança do veículo altera automaticamente para a condição ativada. A luz indicadora começa a piscar a cada 3 segundos. Caso durante este período de pré-ativação de 30 segundos, a porta do motorista for destravada pela chave ou pelo controle remoto, ou o interruptor de ignição estiver na posição ACC ou ON, o sistema não será ativado.

Ativação do sistema de segurança do veículo

O sistema de segurança do veículo irá acionar o seguinte alarme:

O alarme é ativado ao:

Como parar um alarme disparado

O alarme para somente pelo destravamento da porta do motorista ao pressionar o botão do controle remoto (se equipado), ou se o interruptor de ignição estiver na posição ACC ou ON.

Veja também:

Renault Sandero. Instalação do banco para crianças
Alguns assentos não permitem a instalação de um banco para crianças. O esquema das páginas seguintes indica onde fixar um banco para crianças. Os tipos ...

Nissan March. Filtro de ar
Atenção O acionamento do motor com o filtro de ar removido poderá causar queimaduras a você e a outras pessoas que estejam nas proximidades. O filt ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0288