Nissan March: Tipos de pneus

Atenção
  • Ao trocar ou substituir os pneus, certifi - que-se de que os quatro pneus sejam do mesmo tipo e construção (por exemplo, Verão, Todas as Estações ou Neve).

    Uma concessionária Nissan poderá ajudá-lo com informações a respeito do tipo de pneu, tamanho, classifi cação de velocidade e viabilidade.

  • Os pneus de reposição podem ter uma especificação de velocidade inferior à dos pneus montados na fábrica, e não poderão ser compatíveis com a velocidade máxima do veículo. Nunca exceda a classifi cação de velocidade máxima do pneu.

Pneus para todas as Estações

A Nissan especifi ca os pneus "Todas as Estações" em alguns modelos, de forma a garantir um bom desempenho durante o ano todo, incluindo condições de estradas cobertas de neve e gelo. Os pneus "Todas as Estações" são identifi cados pelas marcas "ALL SEASON" e/ ou "M&S" na banda lateral do pneu. Os pneus para neve possuem melhor tração na neve do que os pneus "Todas as Estações" podendo ser mais adequados em algumas áreas.

Pneus de verão

A Nissan especifi ca os pneus de verão para alguns modelos de forma a fornecer rendimento superior em estradas secas. O rendimento dos pneus de verão é substancialmente reduzido na neve e no gelo. Os pneus de verão não têm a especificação de tração "M&S" na banda lateral do pneu.

Caso você esteja planejando dirigir o seu veículo sob condições de neve ou gelo, a Nissan recomenda o uso de pneus para NEVE ou pneus TODAS AS ESTAÇÕES, em todas as quatro rodas.

Pneus para neve

Se for necessário usar pneus para neve, é necessário selecionar pneus equivalentes em tamanho e capacidade de carga, aos pneus originais. A não observação dessa recomendação, poderá comprometer a segurança e a dirigibilidade do seu veículo.

 Geralmente, os pneus de neve têm uma classifi - cação de velocidade inferior aos pneus originais de fábrica, e podem não estar de acordo ao potencial de velocidade máxima do veículo.

Nunca exceda a classifi cação de velocidade máxima do pneu.

Se você instalar pneus para a neve, eles devem ser do mesmo tamanho, marca, construção e desenho de banda de rodagem em todas as quatro rodas.

Para proporcionar tração adicional em estradas cobertas de gelo, pneus com cravos podem ser usados. Entretanto, alguns estados e municípios proíbem o seu uso. Verifique as leis locais, antes de instalar pneus equipados com cravos. As capacidades de aderência e tração de pneus de neve com cravos, em superfícies úmidas ou secas, podem ser piores que com pneus de neve sem cravos.

Veja também:

Chevrolet Onix. Marcas registradas e Contratos de licença
Acordos de licença e marcas registradas A marca e os logotipos Bluetooth são de propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e quaisquer usos de tais marcas pela General Motors é so ...

Hyundai HB20. Travamento das portas pelo lado de dentro do veículo
Travamento Para travar uma porta, pressione o botão de travamento da porta (1) para baixo. As portas dianteiras não podem ser travadas se a chave de ignição est ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0315