Renault Sandero: Limitador

Limitador

O limitador de velocidade é uma função que permite escolher e definir uma velocidade máxima de circulação, chamada velocidade limitada, e ajuda a evitar que essa velocidade seja excedida.

Comandos

Comandos

1. Interruptor geral Liga/Desliga.

2. Ativação, memorização e variação crescente da velocidade limitada (+).

3. Variação decrescente da velocidade limitada (-).

4. Ativação com chamada da velocidade limitada memorizada (R).

5. Suspensão da função (com memorização da velocidade limitada) (O).

Para fazer funcionar

Para fazer funcionar

Pressione o interruptor 1 lado . A luz indicadora 6 se acende em laranja e a mensagem "LIMIT" aparece no painel de instrumentos acompanhada de traços para indicar que a função de velocidade limitada está ativa e aguarda o registro de um limite de velocidade.

Para registrar a velocidade atual, pressione o interruptor 2 (+): a velocidade limitada substitui os traços. a velocidade mínima registrada será de 30 km/h.

Condução

Condução

Após a memorização da velocidade limitada, se o veículo trafegar a uma velocidade inferior à velocidade memorizada, tudo se passa como se o veículo não tivesse limitador de velocidade.

Logo que você atinja a velocidade registrada, qualquer ação no pedal do acelerador não permite exceder a velocidade programada, exceto em caso de emergência (vide parágrafo "Ultrapassagem da Velocidade Limitada").

Variação da velocidade limitada

Você pode variar o limite de velocidade, ao pressionar sucessivamente em:

A função de limitador de velocidade não atua em nenhuma circunstância no sistema de freios.

Ultrapassagem da velocidade limitada

É possível, a qualquer momento, ultrapassar o limite de velocidade, para isto: pressione com força e a fundo o pedal do acelerador (além do "ponto duro").

Durante o tempo em que a velocidade limitada for excedida, ela ficará piscando no painel de instrumentos.

A seguir, solte o pedal do acelerador: a função do limitador de velocidade é recuperada logo que o veículo atinja uma velocidade inferior à velocidade memorizada.

Impossibilidade da função de manter a velocidade limitada

Em caso de descida com forte inclinação, em que o limite de velocidade não pode ser mantido pelo sistema, a velocidade memorizada pisca no painel de instrumentos para sua informação.

Colocar em espera a função

Colocar em espera a função

A função do limitador de velocidade pode ser suspensa; para isto, pressione o interruptor 5 (O). Neste caso, a velocidade limitada permanece memorizada e a mensagem "MEM" acompanhada da velocidade memorizada são exibidas no painel de instrumentos.

Restauração da velocidade limitada

Se uma velocidade for memorizada, é possível indicá-la ao pressionar o interruptor 4 (R).

Quando o limitador está suspenso, pressionar o interruptor 2 (+) reativa a função sem que o dispositivo con-sidere a velocidade memorizada: a velocidade considerada será aquela em que o veículo circula neste momento.

Interrupção da função

Interrupção da função

A função do limitador de velocidade é interrompida se você pressionar o interruptor 1; neste caso, a velocidade limitada deixa de ser memorizada. A luz indicadora em laranja apagada no painel de instrumentos confirma a interrupção da função.

Veja também:

Nissan March. Rádio AM/FM com CD player (Tipo A) (se equipado)
Tecla de ejeção do CD Abertura de entrada do CD Tela de exibição Tecla MENU Tecla SCAN Tecla USB AUX Entrada USB Tecla BACK (Voltar) Botão T ...

Chevrolet Onix. Informações gerais
Informação de manutenção Para garantir o funcionamento econômico e seguro do veículo e conservar o seu valor, é de vital importância que toda ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0124