Toyota Etios: Freio de estacionamento

Toyota Etios / Ao dirigir / Procedimentos para dirigir / Freio de estacionamento

Freio de estacionamento

  1. Para aplicar o freio de estacionamento, puxe totalmente o freio de estacionamento enquanto pressiona o pedal de freio.
  2. Para liberar o freio de estacionamento, levante levemente a alavanca e abaixe-a totalmente enquanto pressiona o botão.

Alarme de advertência do freio de estacionamento aplicado

Um alarme irá soar se o veículo for conduzido com o freio de estacionamento aplicado. "Libere o freio de estacionamento" será exibido no mostrador multifunção (com a velocidade de aproximadamente 5 km/h).

NOTA

Antes de dirigir

Libere totalmente o freio de estacionamento.

Dirigir o veículo com o freio de estacionamento aplicado, resultará em superaquecimento dos componentes do freio o que poderá afetar o desempenho dos freios e aumentar o desgaste dos mesmos.

Veja também:

Toyota Etios. Comutação do mostrador
Interruptores do painel de instrumentos O mostrador multifunção é acionado usando-se os interruptores do painel de instrumentos. Seleciona itens dentro de um grupo de informações/ Enter/ Configuração Seleciona um grupo de informa&cced ...

Citroen C3. Neutralização do airbag frontal do passageiro
Apenas o airbag frontal do passageiro pode ser neutralizado. Com a ignição desligada, introduza a chave no comando de neutralização do airbag do passageiro. Rode-a para a posição "OFF". Retire-a, mantendo esta posição. ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0064