Toyota Etios: Observe os procedimentos de correção

Após as etapas especificadas para corrigir o problema suspeito, verifique se a luz de advertência se apaga.

Observe os procedimentos de correção

*1: Alarme de advertência de porta aberta: O alarme de advertência de porta aberta irá soar para alertar quando uma ou mais portas não estiverem totalmente fechadas (após o veículo atingir a velocidade de 5 km/h).

*2: Alarme dos cintos de segurança do motorista e do passageiro dianteiro: O alarme dos cintos de segurança do motorista e do passageiro dianteiro irão soar para alertar ao motorista e ao passageiro dianteiro que os seus respectivos cintos de segurança não estão travados. O alarme irá soar intermitentemente durante 30 segundos após o veículo atingir a velocidade de 20 km/h. A seguir, se o cinto de segurança ainda não estiver travado, o alarme irá soar em tonalidade diferente durante mais 90 segundos.

Se a luz indicadora de impropriedade acender durante a condução

A luz indicadora de impropriedade irá acender se o tanque de combustível estiver totalmente vazio. Se o tanque de combustível estiver vazio, reabasteça o veículo imediatamente. A luz indicadora de impropriedade irá apagar após várias partidas/desligamentos.

Se a luz indicadora de impropriedade não apagar, contate uma Concessionária Autorizada Toyota assim que possível.

Luz de advertência do sistema da direção elétrica assistida

Quando a carga da bateria for insuficiente ou houver queda temporária de tensão, a luz de advertência do sistema da direção elétrica assistida poderá acender.

Se o indicador da posição D estiver piscando (veículos com transmissão automática)

Indica que a temperatura do fluido da transmissão automática está excessivamente alto. Pare o veículo imediatamente em um local seguro e contate uma Concessionária Autorizada Toyota.

Alarme de advertência

Em alguns casos, o alarme de advertência poderá não ser ouvido devido a ruídos no local ou do sistema de áudio.

ATENÇÃO

Quando a luz de advertência do sistema da direção elétrica assistida acender

O volante de direção poderá tornar-se extremamente pesado.

Se o volante de direção tornar-se mais pesado que o normal durante a condução, segure-o firmemente e manuseie-o usando mais força que o habitual.

Veja também:

Fiat Uno. Conselhos para a boa conservação da carroceria
Pintura A pintura não tem só função estética, mas também de proteção das chapas. Em caso de abrasões ou riscos profundos, aconselha-se a fazer os devidos retoques imediatamente, para evitar formações de ferrugem. Para os retoques na pintura, utilizar somente produtos originais (v ...

Peugeot 208. Luzes de estacionamento
Marcação lateral efectuada pelo acendimento das luzes de presença apenas do lado da circulação. No minuto seguinte à ignição ser desligada, accione o comando de iluminação para cima ou para baixo, em funç&atil ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.008