Toyota Etios: Sistema do imobilizador do motor

Toyota Etios / Para proteção e segurança / Sistema de alarme / Sistema do imobilizador do motor

As chaves do veículo possuem chips transponder integrados que impedem a partida do motor se a chave não for registrada anteriormente no computador de bordo do veículo.

Ao sair do veículo, jamais deixe as chaves no seu interior.

Este sistema foi projetado para impedir o roubo de veículo, mas não garante a segurança absoluta contra todos os roubos de veículos.

O sistema iniciará o funcionamento quando a chave for retirada da ignição.

O sistema será cancelado quando a chave registrada for inserida na ignição e for posicionada em "ON".

Manutenção do sistema

O veículo possui um sistema do imobilizador do motor livre de manutenção.

Condições que poderão causar impropriedade no sistema

Após a reconexão ou recarga da bateria

Ao acionar a partida do motor pela primeira vez após a reconexão ou recarga da bateria, posicione a chave de ignição em "ON" e aguarde mais de 5 segundos, e a seguir acione a partida do motor.

Certificação para o sistema do imobilizador do motor

Este equipamento está homologado pela ANATEL de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resolução 242/2000 e atende aos requisitos técnicos aplicados.

Este equipamento opera em caráter secundário, isto é, não tem direito a proteção contra interferência prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e não pode causar interferência a sistemas operando em caráter primário.   

NOTA

Para assegurar que o sistema funcione corretamente

Não modifique ou remova o sistema. A remoção ou modificações não autorizadas poderão não garantir a operação correta do sistema.

Veja também:

Citroen C3. Substituir um fusível
Antes de substituir um fusível, é necessário: conhecer a causa da avaria e solucioná-la, desligar todos os consumidores eléctricos, imobilizar o veículo e desligar a ignição, identificar o fusível com defeito, através ...

Citroen C3. Reinstalar os bancos
Verifique, previamente, que os cintos de segurança laterais estão devidamente esticados verticalmente ao lado dos anéis de trancamento dos bancos. Reposicione o banco 2 e empurre-o com força para fixar o seu sistema de trancame ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0052