Volkswagen Gol: Airbags frontais

Fig. 53 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do condutor.
Fig. 53 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do condutor.

Fig. 54 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do passageiro dianteiro.
Fig. 54 Local de instalação e área de expansão do airbag frontal do passageiro dianteiro.

O sistema de airbag frontal proporciona, em complemento aos cintos de segurança, uma proteção adicional para a área da cabeça e do tórax do condutor e do passageiro dianteiro em colisões frontais em acidentes com maior gravidade.

É necessário manter sempre a maior distância possível do airbag frontal, no mínimo 25 cm,. Assim, os airbags frontais podem se inflar totalmente em caso de expansão e proporcionar, deste modo, sua máxima proteção.

O airbag frontal do condutor → Fig. 53 se encontra no volante e o airbag frontal do passageiro dianteiro → Fig. 54 no painel de instrumentos. Os locais de instalação dos airbags estão identificados pela inscrição "AIRBAG".

As áreas destacadas em vermelho → Fig. 53 e → Fig. 54 são cobertas pelos airbags frontais acionados (área de expansão). Por esse motivo, nunca podem ser colocados ou fixados objetos nessas áreas .

Na insuflação dos airbags frontais do condutor e do passageiro dianteiro, as coberturas dos airbags são rebatidas para fora do volante → Fig. 53 e do painel de instrumentos → Fig. 54. As coberturas dos airbags permanecem ligadas ao volante e ao painel de instrumentos.

PERIGO

A inflação de um airbag acionado ocorre em frações de segundos e com velocidade muito alta.

ATENÇÃO

Os airbags frontais se inflam diante do volante → Fig. 53 e do painel de instrumentos → Fig. 54.

As peças do sistema de airbag nunca devem ser reutilizadas em caso de sucateamento do veículo ou de alguns dos seus componentes.

Além do cumprimento às normas de segurança em vigor, devem ser respeitadas as normas de destinação ambientalmente adequadas. Estas disposições são de conhecimento das Concessionárias Volkswagen.

Veja também:

Citroen C3. Distribuição das cargas:
Distribua a carga no reboque para que os objectos mais pesados fiquem o mais perto possível do eixo e o peso sobre a lança se aproxime do máximo autorizado, sem o ultra ...

Citroen C3. Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento
Com o motor ligado: na zona A, a temperatura está correcta, na zona B, a temperatura é demasiado elevada; este avisador e o avisador de aviso centralizado STOP acende-se no ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.0353