O chassi engloba suspensões, freios, rodas e pneus.
A alavanca do freio de estacionamento deve ser deixada desacionada, para isso guardar o veículo em um piso plano e firme.
NOTA
● Os pneus devem permanecer suspensos (sem contato com o solo), para evitar que se deformem permanentemente.
● A oxidação dos discos ou tambores tornam o freio excessivamente agressivo. Para minimizar seus efeitos negativos, o veículo, isento de umidade, deve ser guardado em lugar seco.
● O poder lubrificante da graxa do rolamento das rodas e semieixo tem suas propriedades alteradas após um longo tempo de inatividade.
O recomendado é substituir os componentes, após o desuso prolongado (mais de 6 meses), isto caso não seja possível acioná-los esporadicamente, mesmo que seja somente por alguns metros.
Hyundai HB20. Compartimento do motor
Veículos com motor flex KAPPA 1.0 MPI
Veículos com motor flex KAPPA 1.0 Turbo
(1) Reservatório do líquido de
arrefecimento (sob a travessa dianteira
superior)
...
Citroen C3. Princípios
Através de uma câmara implantada na parte
superior do pára-brisas, este sistema detecta
e lê os painéis de limitação de velocidade e de
fim de limit ...