Volkswagen Gol: Cilindro da ignição

Fig. 91 Ao lado do volante, à direita: posições da chave do veículo no cilindro da ignição.
Fig. 91 Ao lado do volante, à direita: posições da chave do veículo no cilindro da ignição.

Posições da chave do veículo → Fig. 91

Ignição desligada. A chave do veículo pode ser retirada.

Ignição ligada.

Ligar o motor. Quando o motor começar a funcionar, soltar a chave da ignição. Ao soltar, a chave do veículo retorna à posição 1 .

Sempre que for necessário repetir a partida, retornar a chave até a posição 0 . O bloqueador de repetição de partida, no cilindro da ignição, impede que o motor de partida atue com o motor em funcionamento, evitando que se danifique.

ATENÇÃO

Uma utilização desatenta da chave do veículo pode causar ferimentos graves.

NOTA

O motor de partida só pode ser acionado com o motor parado. Se o motor de partida voltar a ser acionado imediatamente após se desligar o motor, tanto ele quanto o motor do veículo podem ser danificados.

Quando a chave do veículo permanecer no cilindro da ignição por um longo período com o motor desligado, a bateria do veículo se descarrega.

Veja também:

Citroen C3. Protecções AIRBUMP
Concebidas em TPU (Uretano Termoplástico) e com bolhas de ar têm a função de amortecedor. Situadas nas faces laterais do seu veículo, protegem a carroçari ...

Renault Sandero. Particularidade dos veículos com pintura fosca
Este tipo de pintura requer certas precauções. O que não deve ser feito utilizar produtos à base de cera (polimento); esfregar de modo intenso; passar o veí ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.129