Volkswagen Gol: Extintor de incêndio

Volkswagen Gol / Autoajuda / Em caso de emergência / Extintor de incêndio

Fig. 156 Na parte frontal do banco do condutor.
Fig. 156 Na parte frontal do banco do condutor.

Conforme resolução nº 556, de 17.09.2015, na lei nº 9.503 de 23.09.1997, torna-se facultativo o uso do extintor de incêndio nos automóveis e caminhonetes.

O proprietário que optar pela utilização do extintor de incêndio, deverá utilizar o extintor de incêndio com carga de pó tipo ABC.

Se instalado de forma inadequada o extintor pode causar ferimentos em caso de acidente. Por este motivo, a Volkswagen recomenda que o extintor de incêndio e o respectivo suporte correspondente para cada modelo de veículo, sejam adquiridos e instalados em uma Concessionária Volkswagen.

Para sua segurança e em cumprimento a resolução do CONTRAN 556/2015, a Volkswagen disponibiliza local adequado com preparação para a instalação do extintor de incêndio. Local onde deve ser instalado o suporte e o extintor de incêndio → Fig. 156.

Veja também:

Fiat Uno. Pressão dos pneus
Controlar quinzenalmente, e antes de viagens longas, a pressão de cada pneu, inclusive da roda sobressalente. Respeite sempre os valores de pressão dos pneus, descritos no capítulo E ou na con ...

Hyundai HB20. Desembaçador
CUIDADO Para evitar danos aos elementos térmicos (filamentos) colados na superfície interna do vidro, nunca utilize instrumentos cortantes ou materiais de limpeza abrasivos ao limpa ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.0952