
Fig. 156 Na parte frontal do banco do condutor.
Conforme resolução nº 556, de 17.09.2015, na lei nº 9.503 de 23.09.1997, torna-se facultativo o uso do extintor de incêndio nos automóveis e caminhonetes.
O proprietário que optar pela utilização do extintor de incêndio, deverá utilizar o extintor de incêndio com carga de pó tipo ABC.
Se instalado de forma inadequada o extintor pode causar ferimentos em caso de acidente. Por este motivo, a Volkswagen recomenda que o extintor de incêndio e o respectivo suporte correspondente para cada modelo de veículo, sejam adquiridos e instalados em uma Concessionária Volkswagen.
Para sua segurança e em cumprimento a resolução do CONTRAN 556/2015, a Volkswagen disponibiliza local adequado com preparação para a instalação do extintor de incêndio. Local onde deve ser instalado o suporte e o extintor de incêndio → Fig. 156.
Volkswagen Gol. Introdução ao tema
Nunca trabalhar com o sistema de arrefecimento
do motor se não estiver familiarizado com os
procedimentos necessários e se tiver à disposição
somente ferramentas, ...
Citroen C3. Procedimento de reparação
Desligue a ignição.
Cole o autocolante de limitação de
velocidade no interior do veículo.
Desenrole o tubo localizado sob o
compressor.
Ligue o tubo ...