Volkswagen Gol: Introdução ao tema

Para a segurança de condução é importante que o condutor ajuste corretamente os espelhos retrovisores externos e o espelho retrovisor interno antes de iniciar a condução  .

O condutor consegue observar o trânsito atrás de si pelos espelhos retrovisores externos e pelo espelho retrovisor interno e consegue adequar o seu comportamento de direção para o trânsito.

Não dá para ver tudo que está ao lado e atrás do veículo somente olhando para os espelhos retrovisores externos e para o espelho retrovisor interno.

Estas áreas não visíveis são denominadas pontos cegos. No ponto cego podem haver outros veículos, pedestres e objetos.

Informações e alertas complementares:

- Vistas externas

- Trocar a marcha

- Frear, parar e estacionar

ATENÇÃO

Ajustar os espelhos retrovisores externos e o espelho retrovisor interno durante a condução pode distrair o condutor. Isto pode causar acidentes e ferimentos graves.

Veja também:

Toyota Etios. Instrumentos e medidores
Visor principal. Apresenta o velocímetro, medidor de combustível, etc. Tacômetro, medidor de temperatura do fluido de arrefecimento do motor e mostrador multifun&cced ...

Citroen C3. Detecção de pressão baixa dos pneus
Sistema que assegura o controlo automático da pressão dos pneus com o veículo em movimento. O sistema controla a pressão dos quatro pneus, a partir do momento em que ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.0887