Volkswagen Gol: Introdução ao tema

A portinhola do tanque de combustível está localizada do lado direito da traseira do veículo.

Informações e alertas complementares:

- Vistas externas

- Combustível

- Sistema de partida a frio

- Sistema de partida aquecida (E-FLEX)

- Preparações para trabalhos no compartimento do motor

ATENÇÃO

Um abastecimento incorreto e o uso inadequado do combustível podem causar explosões, incêndios, queimaduras graves e outros ferimentos.

● Garantir sempre o fechamento correto da tampa do tanque de combustível para evitar a evaporação e o vazamento de combustível.

● O combustível é altamente explosivo e facilmente inflamável e pode causar queimaduras graves e outros ferimentos.

● Abastecer com o motor em funcionamento ou com o bico da bomba desencaixado do bocal de abastecimento do tanque de combustível pode fazer com que o combustível espirre ou transborde. Isso pode causar incêndios, explosões, queimaduras graves e outros ferimentos.

● Por motivos de segurança, desligar o motor e a ignição ao abastecer.

● Ao abastecer, desligar sempre o telefone móvel, rádios portáteis e outros equipamentos de rádio. Radiações eletromagnéticas podem gerar faíscas e, assim, causar um incêndio.

● Nunca entrar no veículo ao abastecer. Se for necessário entrar no veículo, fechar a porta e tocar uma superfície metálica antes de segurar novamente a pistola de abastecimento. Isto impede a geração de descargas eletrostáticas causadoras de faíscas. Ao abastecer, faíscas podem iniciar um incêndio.

● Nunca abastecer ou encher um recipiente para reserva perto de chamas expostas, faíscas ou objetos em brasa, por exemplo, cigarros.

● Evitar descargas eletrostáticas e radiações eletromagnéticas ao abastecer.

● Observar as indicações de segurança do posto de combustível.

● Nunca derramar combustível no veículo ou no compartimento de bagagem.

ATENÇÃO

Por motivos de segurança, a Volkswagen recomenda não carregar um recipiente para reserva de combustível no veículo. Sobretudo em caso de acidente, o recipiente cheio ou vazio pode derramar combustível e se inflamar. Isso pode causar explosões, incêndios e ferimentos.

● Em casos excepcionais, quando for necessário transportar combustível em um recipiente para reserva, atentar para o seguinte:

NOTA

Remover imediatamente o combustível derramado de todas as peças do veículo para evitar danos à caixa da roda, pneus e pintura.

● Nunca conduzir até esvaziar o tanque de combustível.

O abastecimento de combustível irregular pode causar falhas de ignição e acúmulo de combustível não queimado no sistema de escape. Isso pode danificar o filtro do catalisador.

● Assim que a pistola de abastecimento de combustível desligar automaticamente pela primeira vez, o tanque está no limite de sua capacidade. Não se deve forçar o abastecimento, porque o combustível pode transbordar.

● Durante o abastecimento, combustíveis podem ser derramados no solo e poluir o meio ambiente. Para que isso não ocorra é necessário realizar o abastecimento em postos autorizados, que possuem um correto sistema de coleta e descarte de fluidos.

Veja também:

Fiat Uno. Luzes de posição dianteira
Girar o porta-lâmpada C-fig. 14 no sentido anti-horário e retirá-lo; Puxar o porta-lâmpada C-fig. 14 para retirá-la de sua sede; Remover a lâmpada puxando-a no sentido de retirá ...

Hyundai HB20. Cuidados com os conversores catalíticos (se equipado)
ATENÇÃO Incêndio Um sistema de escapamento quente pode provocar incêndio em itens inflamáveis sob seu veículo. Não estacione o veículo sobre ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.0881