Volkswagen Gol: Serviço de descarte do pré-tensionador do cinto de segurança

Volkswagen Gol / Antes da condução / Sentar de forma correta e segura / Cintos de segurança / Serviço de descarte do pré-tensionador do cinto de segurança

Em trabalhos no pré-tensionador do cinto de segurança, bem como na desinstalação e instalação de outras peças do veículo durante reparos, o cinto de segurança pode ser danificado imperceptivelmente.

Como consequência, os pré-tensionadores dos cintos de segurança podem não funcionar corretamente em caso de acidente ou sequer funcionar.

Para que a eficácia dos pré-tensionadores dos cintos de segurança não seja prejudicada e as peças desmontadas não causem ferimentos ou contaminem o ambiente, as prescrições devem ser observadas. As Concessionárias Volkswagen conhecem essas prescrições.

ATENÇÃO

O tratamento incorreto e até mesmo reparos realizados nos cintos de segurança, enroladores do cinto de segurança automáticos e pré-tensionadores dos cintos de segurança proporcionam risco de ferimentos graves ou fatais. Nesse caso, o pré-tensionador do cinto de segurança poderia não ser acionado, quando fosse necessário, ou ser acionado sem necessidade.

Os módulos dos airbags e dos pré-tensionadores dos cintos de segurança podem conter substâncias tóxicas. Por isto, é proibido o seu descarte / disposição com o lixo doméstico. Para sua maior segurança e conforto, a Volkswagen recomenda fazer a substituição dos módulos dos airbags e dos pré-tensionadores dos cintos de segurança somente em uma Concessionária Volkswagen.

Veja também:

Fiat Uno. Capô do motor
Para abrir o capô do motor: puxar a alavanca A-fig. 89. mover a trava localizada sob o capô para cima A-fig. 90; levantar o capô segurando-o pela parte central e, simultaneamente, sol ...

Nissan March. Correntes para pneus
O uso de corrente para pneus pode ser proibido dependendo da localização. Verifique as leis locais antes de instalar correntes nos pneus. Ao instalar correntes nos pneus, Certifique-s ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0083