Citroen C3: Anomalia de funcionamento

Com a ignição ligada, acompanhada por um sinal sonoro e por uma mensagem de alerta no ecrã, indica um problema de funcionamento da caixa de velocidades.

Nesse caso, esta passa para o modo de emergência, ficando bloqueada na 3ª velocidade. Poderá sentir um impacto significativo ao passar de P para R e de N para R. Este impacto não constitui um risco para a caixa de velocidades.

Não ultrapasse a velocidade de 100 km/h, no limite da legislação local.

Consulte rapidamente a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Corre o risco de deteriorar a caixa de velocidades:

  • se pressionar simultaneamente os pedais do acelerador e de travão,
  • se forçar, em caso de avaria da bateria, a passagem do selector da posição P para outra posição.

Para limitar o consumo de combustível durante uma paragem prolongada com o motor em funcionamento (engarrafamento...), posicione a alavanca de velocidades na posição N e engrene o travão de estacionamento.

Veja também:

Citroen C3. Anomalia de funcionamento
O acendimento intermitente dos traços assinala um problema de funcionamento do regulador de velocidade. Solicite a verificação pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada. Active o regulador de velocidade apenas se as condições de ...

Ford Fiesta. Consumo de combustível
Nota: A quantidade de combustível utilizável na reserva varia e não deve ser levada em conta para aumentar o percurso de condução. Ao reabastecer o seu veículo após o indicador de combustível indicar que está vazio, voc&ecir ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0058