O SRS é composto dos seguintes componentes: 1. Módulo do airbag do motorista
2. Módulo do airbag do passageiro dianteiro *
3. Módulo do airbag lateral *
4. Conjuntos do pré-tensor do cinto de segurança*
5. Luz de advertência do airbag
6. Módulo de controle do SRS (SRSCM)
7. Sensores de impacto frontal
8. Sensores de impacto do air bag lateral* *: se equipado
O SRSCM monitora continuamente todos os componentes do sistema, enquanto o interruptor de ignição está na posição "ON", para determinar se um impacto é suficientemente severo para acionar os airbags ou os pré-tensores do cinto de segurança.
A luz de advertência do airbag "
", existente
no painel de instrumentos, acenderá
durante aproximadamente 6 segundos após
o interruptor de ignição ter sido girado para
a posição "ON". Após esse período, a luz de
advertência do airbag "
" deverá
apagar.
ATENÇÃO
Caso ocorra uma das condições a seguir, isso indica funcionamento incorreto do sistema de proteção SRS Airbag. Recomendamos que o sistema seja inspecionado por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).
Os airbags estão localizados na parte central do volante e no painel frontal acima do porta-luvas. Quando o SRSCM detecta um impacto suficientemente severo na dianteira do veículo, ele aciona automaticamente os airbags.
Com a ativação dos airbags as bolsas são instantaneamente infladas pela expansão dos gases gerados pelos acionadores. A força de expansão das bolsas rompem a cobertura do volante e do painel acima do porta luvas para a posição de total abertura.
Um airbag totalmente inflado, em conjunto com os cintos de segurança corretamente utilizados, limita a movimentação do motorista e do passageiro dianteiro, reduzindo assim os riscos de ferimentos na cabeça e no tronco.
O airbag, após ter sido totalmente inflado, esvazia-se imediatamente, para permitir a mobilidade do motorista e do passageiro dianteiro.
ATENÇÃO
Essas condições são normais e não representam qualquer perigo. No entanto, a poeira fina liberada durante o enchimento dos airbags pode causar irritações na pele. Lave sempre todas as áreas expostas da pela cuidadosamente, com água fria e sabonete após um acidente no qual os airbags foram acionados.
Se isso ocorrer, recomendamos que o sistema seja inspecionado por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).
Chevrolet Onix. Informações sobre disposição de cargas no veículo
Ao carregar um veículo deverão ser
lembradas algumas informações
importantes.
Os objetos mais pesados devem
ser colocados no assoalho e na
frente do eixo tras ...
Chevrolet Onix. Garantia do veículo
A Concessionária ou a Oficina
Autorizada Chevrolet concede ao
proprietário de um veículo
Chevrolet, os seguintes direitos:
Garantia: De acordo com os termos
do respectivo cer ...