Hyundai HB20: Estacionamento em subidas

Geralmente, se tiver um reboque engatado ao veículo, não estacione seu veículo em uma subida. As pessoas podem ser gravemente ou fatalmente feridas, e ambos seu veículo e o reboque podem ser danificados se descerem inesperadamente a ladeira.

ATENÇÃO

Estacionamento em subidas

Estacionar seu veículo em uma subida com um reboque engatado pode causar ferimentos graves ou morte, caso o freio do reboque solte.

No entanto, se você alguma vez precisar estacionar o seu reboque em uma subida, aqui está como fazê-lo: 1. Posicione o veículo para a vaga de estacionamento.

Gire o volante na direção com a guia do lado esquerdo do veículo, gire o volante para a esquerda; com a guia do lado direito do veículo, gire para a direita.

2. Se o veículo tiver transmissão manual, coloque-o em ponto morto. Se tiver transmissão automática, coloque-o em "P" (Estacionado).

3. Acione o freio de estacionamento e desligue o veículo.

4. Coloque calços sob as rodas do reboque do lado de descida das rodas.

5. Dê partida no veículo, acione os freios, coloque a alavanca de mudanças em neutro, libere o freio de estacionamento e lentamente libere os freios até que os calços do reboque absorvam a carga.

6. Acione novamente o freio, acione o freio de estacionamento e coloque a alavanca de mudanças em "R" (Ré) para transmissão manual ou em "P" (Estacionado) para transmissão automática.

7. Desligue o veículo e libere o freio do veículo, mas deixe o freio de estacionamento acionado.

ATENÇÃO

Freio de estacionamento

Pode ser perigoso sair de seu veículo caso o freio de estacionamento não esteja bem acionado.

Caso tenha deixado o motor ligado, o veículo pode se mover de repente.

Você ou outras pessoas podem ser feridos grave ou fatalmente.

Quando você estiver pronto para sair depois de estacionar em uma subida

1. Com a transmissão manual em Neutro ou a transmissão automática em "P" (Estacionado), acione os freios e mantenha o pedal do freio pressionado enquanto:

2. Remova lentamente o pé do pedal de freio.

3. Dirija devagar até que o reboque esteja livre dos calços.

4. Pare e peça a alguém para pegar e guardar os calços.

Veja também:

Fiat Uno. Para-sóis
Estão situados ao lado do espelho retrovisor interno, podendo ser orientados para a frente ou para o lado. Para posicionar o para-sol lateralmente desprendê-lo da trava A-fig. 73 e A-fig. ...

Fiat Uno. Desempenho
Velocidades máximas admissíveis, com média carga e estrada plana (km/h). (*) Valores indicativos. Rampa máxima superável (*) com plena carga (valores de referência calculados). Obs.: os ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0307