Hyundai HB20: Fluido do freio/embreagem (se equipado)

Hyundai HB20 / Manutenção / Fluido do freio/embreagem (se equipado)

Verificação do nível do fluido do freio/embreagem

Verificação do nível do fluido do freio/embreagem

Verifique periodicamente o nível do fluido do freio no reservatório. O nível do fluido deve estar entre as marcas "MAX" e "MIN" existentes na lateral do reservatório.

Antes de remover a tampa do reservatório e adicionar o fluido do freio, limpe cuidadosamente a área ao redor da tampa do reservatório para evitar a contaminação do fluido do freio.

Se o nível estiver baixo, adicione fluido até o nível "MAX". O nível irá cair com a quilometragem acumulada. Esta é uma condição normal associada com o desgaste das pastilhas de freio. Se o nível do fluido estiver excessivamente baixo, recomendamos que o sistema seja verificado por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).

Utilize somente fluido de freio especificado.

Consulte "Lubrificantes recomendados e capacidades", na seção 8.

Nunca misture diferentes tipos de fluido.

ATENÇÃO

Perda do fluido de freio

Se o nível do fluido estiver excessivamente baixo, recomendamos que o sistema seja verificado por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).

NOTA

Antes de remover a tampa de abastecimento da embreagem/freio, leia a advertência na tampa.

ATENÇÃO

Limpe a tampa de abastecimento antes de removê-la.

Utilize apenas fluido de freio/embreagem DOT3 ou DOT4 de recipientes lacrados.

Fluido de freio

Tenha cuidado ao manusear o fluido do freio durante substituições e adições.

Não o deixe entrar em contato com seus olhos. Se isso acontecer, lave os olhos imediatamente com muita água limpa e vá a um oftalmologista o mais rápido possível.

CUIDADO

Não permita que o fluido do freio entre em contato com a pintura do veículo.

Isso pode danificar a pintura. O fluido do freio, que foi exposto ao ar livre por um período prolongado de tempo, não deve ser usado, pois sua qualidade não pode ser garantida. Ele deve ser descartado corretamente. Não utilize um tipo errado de fluido. Algumas gotas de óleo mineral, como o óleo de motor, no sistema de freio podem danificar as peças do sistema de freio.

Veja também:

Volkswagen Gol. Introdução ao tema
Com a marcha a ré engatada e a ignição ligada, ocorre o seguinte: - A lanterna de marcha a ré se acende. - Em veículos com controle de distância de estacion ...

Citroen C3. Princípios
Utilize as teclas dispostas de cada lado do ecrã táctil para ter acesso aos menus e carregue, em seguida, nas teclas materializadas do ecrã táctil. Algumas funç ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0261