Hyundai HB20: Liberação do freio de estacionamento

Hyundai HB20 / Conduzindo o seu veículo / Sistema de freios / Freio de estacionamento / Liberação do freio de estacionamento

Liberação do freio de estacionamento

Para liberar o freio de estacionamento, primeiro acione o freio de serviço e puxe ligeiramente a alavanca do freio de estacionamento para cima. Em seguida, pressione o botão de liberação (1) e abaixe a alavanca do freio de estacionamento (2) enquanto continua pressionando o botão.

Se o freio de estacionamento não for liberado, ou não for totalmente liberado, procure uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB) para verificação do sistema.

ATENÇÃO

Liberação do freio de estacionamento

Verifique a luz de advertência do freio girando o interruptor de ignição para a posição "ON" (não dê partida no motor). Esta luz acenderá quando o freio de estacionamento for acionado com o interruptor de ignição na posição "START" ou "ON".

Antes de dirigir, certifique-se que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado e a luz de advertência do freio esteja apagada. Se a luz de advertência do freio permanecer acesa, depois do freio de estacionamento ser liberado, enquanto o motor estiver em funcionamento, pode haver um funcionamento incorreto no sistema de freio. É necessário atenção imediata.

Se possível, pare de dirigir o veículo imediatamente.

Se isso não for possível, tenha o máximo cuidado enquanto conduz o veículo e apenas continue a dirigi-lo até poder encontrar um local seguro.

Procure imediatamente uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).

Veja também:

Nissan March. Ao viajar ou registrar o veículo em outro país
Quando você estiver planejando viajar com o seu Nissan para outro país, primeiramente verifique se o combustível existente é adequado ao motor do seu veículo. O us ...

Renault Sandero. Travamento manual das portas em caso de pane elétrica
Em caso de pane elétrica, em que não seja possível fazer o bloqueio automático das portas, é possível travar as portas individualmente através d ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.008