Hyundai HB20: Rodízio dos pneus

Hyundai HB20 / Manutenção / Pneus e rodas / Rodízio dos pneus

Para que o desgaste dos pneus seja uniforme, recomenda-se realizar rodízio de pneus a cada 10.000 km ou assim que o desgaste irregular começar a aparecer.

Durante o rodízio, verifique o balanceamento correto das rodas.

Ao efetuar o rodízio dos pneus, verifique se não há desgaste irregular e danos. O desgaste irregular é causado normalmente pela pressão incorreta do pneu, alinhamento inadequado das rodas, desbalanceamento das rodas, frenagens bruscas ou curvas fechadas. Procure por saliências ou deformações na banda de rodagem ou na lateral do pneu.

Substitua o pneu se encontrar qualquer uma dessas condições ou se a lona ficar visível.

Após o rodízio dos pneus, certifique-se de calibrar corretamente os pneus dianteiros e traseiros dentro das especificações e verifique o torque de aperto das porcas das rodas.

Rodízio dos pneus

As pastilhas de freio devem ser inspecionadas sempre que fizer o rodízio dos pneus.

NOTA

O rodízio dos pneus radiais, que tem um padrão assimétrico da banda de rodagem, somente pode ser feito da frente para trás e não da direita para a esquerda.

ATENÇÃO

Veja também:

Toyota Etios. Rebocamento de emergência
Se o caminhão de reboque não estiver disponível, em caso de emergência o seu veículo poderá ser rebocado temporariamente usando cabos ou correntes fixados no ...

Volkswagen Gol. Controle eletrônico da potência do motor (EPC)
O controle eletrônico da potência do motor (EPC) é um sistema que tem como objetivo determinar a posição borboleta, em função do torque solicitado pel ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0298