Nissan March: Sistema de partida a frio

Nissan March / Funcionamento e operação / Sistema de partida a frio

Atenção Este veículo está equipado com sistema de aquecimento de combustível para partida a frio. Em temperaturas baixas o sistema funciona automaticamente, aquecendo o combustível antes da partida, quando o veículo for abastecido com etanol. Desta forma, o veículo não possui tanquinho de gasolina do sistema de partida a frio.

A luz indicadora 1 do sistema de aquecimento de combustível está localizada no painel de instrumentos (medidores e indicadores). Para maiores informações, consulte "Luzes de advertência/indicadoras e avisos sonoros" na seção "Instrumentos e controles ". Se a luz se acender, o motorista deve esperar até que o processo de aquecimento do combustível esteja completo antes de dar a partida ao motor. O aquecimento do combustível é necessário, pois garante a partida do motor quando este for abastecido com etanol em condições de clima frio, principalmente no inverno.

cuidadose você tentar dar partida ao motor antes do aquecimento do combustível, a luz indicadora irá piscar e o motor não dará a partida.
  1. Mova a alavanca seletora para a posição N (Neutro)
  2. Coloque o interruptor na posição ON.

Sistema de partida a frio

  1. A luz indicadora 1 do sistema de aquecimento de combustível se acende indicando que o combustível está em fase de aquecimento. Em condições de baixa temperatura e abastecimento com etanol, a luz indicadora 1 do sistema de aquecimento de combustível se acenderá para indicar ao motorista que o combustível está em processo de aquecimento.
  2. Aguarde a fase de aquecimento de combustível.
CUIDADO O tempo de aquecimento do combustível poderá variar de 1 a 10 segundos, dependendo da temperatura do motor e da concentração de etanol no combustível.
  1. Após finalizado o aquecimento do combustível, a luz indicadora se apagará.
  2. Libere o pedal do acelerador, coloque o interruptor de ignição na posição START e dê partida ao motor.
  3. Caso o motor não dê a partida, aguarde 10 segundos e repita os passos de 1 a 5.

DANDO PARTIDA AO MOTOR

CUIDADO Não acione o motor de partida por um período superior a 15 segundos, a cada tentativa. Caso o motor não dê partida, coloque o interruptor de ignição na posição OFF e aguarde 10 segundos antes de tentar novamente, caso contrário o motor de partida poderá ser danificado.
Veja também:

Toyota Etios. Sistemas de segurança para crianças com alça superior
Apenas para Hatchback: Remova a cobertura do compartimento de bagagem. Remova o apoio de cabeça. Fixe o sistema de segurança para crianças usando o cinto de seguran&cce ...

Toyota Etios. Áudio/telefone Bluetooth
Áudio Bluetooth O sistema de áudio Bluetooth permite ouvir músicas nos altofalantes do veículo executadas a partir de um áudio player portátil digital (pla ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0141