Renault Sandero: Dispositivos de correção e assistência à condução

Renault Sandero / A condução / Dispositivos de correção e assistência à condução

Seu veículo está equipado com sistema ABS (antibloqueio de rodas);

Estas funções constituem um auxílio suplementar em situações de condução crítica, para adaptar o comportamento do veículo ao tipo de condução.

Entretanto, as funções não intervêm no lugar do motorista. Não removem as limitações do veículo e nem devem servir de estímulo à condução em alta velocidade.

Por isso, o sistema nunca poderá substituir a vigilância e a responsabilidade do motorista durante as manobras (o motorista deve estar sempre atento a situações imprevistas que possam ocorrer durante a condução).

ABS (antibloqueio de rodas)

No momento de uma frenagem intensa, o ABS permite evitar o bloqueio das rodas otimizando a distância de frenagem, mantendo o controle sobre o veículo.

Nestas condições, é possível desviar de obstáculos, mesmo com o freio acionado. Além disso, o sistema permite otimizar as distâncias de parada, mesmo que a aderência do piso seja precária (piso molhado, etc.).

A entrada em ação do dispositivo se manifesta por uma vibração do pedal do freio. O ABS não permite, em nenhum caso, aumentar os desempenhos "físicos" à aderência dos pneus ao solo. As regras de prudência devem ser obrigatoriamente respeitadas (distância entre veículos, etc.).

Em caso de emergência, o pedal do freio deve ser acionado a fundo, com uma pressão forte e contínua.

Não é necessário agir com pressões sucessivas (bombeamento).

O ABS modula o esforço aplicado no sistema de freios.

Irregularidades de funcionamento

Neste caso, o ABS é igualmente desativado.

Consulte uma Oficina Autorizada.

A frenagem de emergência reduz bruscamente a velocidade do veículo.

Certifique-se de que essa ação esteja compatível com as condições de circulação do trânsito.

Veja também:

Chevrolet Onix. Capacidades e especificações
Rebatimento dos encostos dos bancos traseiros Para aumentar a capacidade do compartimento de carga, os encostos dos bancos traseiros podem ser rebatidos. Consulte "Rebatimento dos ...

Renault Sandero. Transporte de crianças
Crianças, tal como os adultos, devem viajar corretamente sentadas e presas com o cinto em todos os percursos. Você é responsável pelas crianças que transporta. ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.009