Renault Sandero: Manutenção dos pneus

Renault Sandero / Conselhos práticos / Pneus / Manutenção dos pneus

Manutenção dos pneus

Os pneus devem estar em bom estado e os sulcos devem apresentar uma profundidade satisfatória. Os pneus homologados pelos nossos serviços técnicos incluem indicadores de desgaste 1 constituídos por ressaltos incorporados aos sulcos do pneu.

Assim que o relevo dos sulcos seja desgastado até o nível das saliências indicadoras, estas tornam-se visíveis 2. Assim é necessário substituir os pneus, já que a profundidade dos sulcos é de aproximadamente 1,6 mm, o que significa má aderência em estradas molhadas.

Um veículo sobrecarregado, longos percursos em rodovia, condições extremas de calor e condução frequente em estradas precárias, contribuem para a deterioração mais rápida dos pneus e influem na segurança.

Os incidentes de condução, como "toques no meio fio", podem causar danos nos pneus e nos aros das rodas, assim como provocar desalinhamento no trem dianteiro ou traseiro.

Neste caso, mande verificar seu estado numa Oficina Autorizada.

Veja também:

Volkswagen Gol. Limpar e substituir as palhetas dos limpadores dos vidros - Standard
Fig. 143 Substituir as palhetas dos limpadores do para-brisa. Fig. 144 Substituir a palheta do limpador do vidro traseiro. Dependendo da versão do veículo as palhetas dos limp ...

Toyota Etios. Sistema do imobilizador do motor
As chaves do veículo possuem chips transponder integrados que impedem a partida do motor se a chave não for registrada anteriormente no computador de bordo do veículo. Ao sai ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0083