Devolva a bateria usada ao concessionário no ato da troca. Conforme resolução Conama 401/2008 de 04/11/2008.
TODO CONSUMIDOR / USUÁRIO FINAL É OBRIGADO A DEVOLVER SUA BATERIA USADA A UM PONTO DE VENDA. NÃO A DESCARTE NO LIXO.
OS PONTOS DE VENDA SÃO OBRIGADOS A ACEITAR A DEVOLUÇÃO DE SUA BATERIA USADA, BEM COMO ARMAZENÁ-LA EM LOCAL ADEQUADO E A DEVOLVÊ-LA AO FABRICANTE PARA RECICLAGEM.
Composição Básica: chumbo, ácido sulfúrico diluído e plástico.
A reciclagem obrigatória também se aplica para as pilhas do controle remoto de abertura das portas.

Manuseie a bateria com precaução, pois contém ácido sulfúrico que não deve entrar em contato com os olhos ou a pele. Se isto ocorrer, lave a zona atingida com água abundante e, se necessário, consulte um médico.
Mantenha chamas, pontos incandescentes ou faíscas afastados da bateria: há risco de explosão.
Ao realizar intervenções perto do motor, leve em conta que este pode estar quente. Além disso, o ventilador do motor pode começar a funcionar a qualquer momento. Risco de ferimentos.
Fiat Uno. Dirigir com chuva
A chuva e as estradas molhadas
significam perigo.
Em uma estrada molhada, todas as
manobras são mais difíceis, pois o atrito
das rodas no asfalto é reduzido consideravelmente.
Consequen ...
Volkswagen Gol. Suporte para smartphone e entrada carregador USB
<
Fig. 148 No console central: suporte para smartphone e ajustes.
O suporte para smartphone pode não estar disponível
para todas as versões.
Instalar o suporte para smart ...