Chevrolet Onix: Ladeiras e estradas montanhosas

Chevrolet Onix / Condução e operação / Informações de direção / Ladeiras e estradas montanhosas

Dirigir em encostas ou em montanhas é diferente de dirigir em terreno plano ou ondulado. Se você dirigir regularmente em terreno íngreme, ou se estiver pensando em visitar este tipo de território, deverá tomar algumas precauções.

Para tornar suas viagens mais seguras e agradáveis:

Perigo

Se você não reduzir a marcha, os freios poderão ficar tão quentes que não funcionarão bem.

Reduza a marcha para que o motor auxilie os freios ao descer uma ladeira íngreme. Dirigir em neutro ou com a ignição desligada é muito perigoso. Os freios terão que fazer um trabalho extra. Ficarão excessivamente quentes e não serão eficazes. Ao descer uma ladeira, mantenha a ignição ligada e use uma marcha apropriada.

Mantenha a velocidade que lhe permita ficar em sua própria mão. Assim você não terá surpresas com motoristas que venham na direção oposta. A ultrapassagem em aclives é mais demorada. Mantenha distâncias seguras em ultrapassagens. Facilite a ultrapassagem de outros veículos.

Veja também:

Fiat Uno. Limpador inteligente do vidro traseiro
O funcionamento do limpador do vidro traseiro é com intermitência. Em algumas versões, empurrando a alavanca para o painel é possível ativar com um só movimento o esguicho e o limpado ...

Volkswagen Gol. Cargas de reboque máximas admissíveis
As indicações dos documentos de licenciamento do veículo sempre têm prioridade. Todas as indicações deste manual são válidas para o modelo b&a ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0059