Chevrolet Onix: Se o veículo atolar

Nunca movimente as rodas se o veículo atolar. O método conhecido como balanço pode ajudar a desatolá-lo, mas tenha cuidado.

Perigo

Se girarem a alta velocidade, os pneus poderão estourar, causando ferimentos a você e a outras pessoas. A transmissão ou outros componentes podem superaquecer. Em caso de atolamento, gire as rodas o menos possível. Não gire a velocidades superiores a 55 km/h, como indicado no velocímetro.

Nota

Girar as rodas poderá causar avarias em componentes do veículo e também dos pneus. A transmissão poderá ser danificada se as rodas giram em alta velocidade ao alternar para marchas mais altas ou mais baixas.

Balançar o veículo para soltá-lo

O método do balanço poderá ajudar quando o veículo está atolado. Para fazer isso, o motorista deve seguir os passos abaixo.

1. Gire o volante para a direita e para a esquerda.

2. Alterne a marcha entre a primeira, a segunda e a ré, soltando o acelerador ao mudar as marchas.

3. Depois de mudar a marcha, pressione levemente o acelerador.

4. Se o veículo continuar atolado após algumas tentativas, ele deverá ser rebocado.

Veja também:

Fiat Uno. Pré-tensionadores
Para tornar ainda mais eficaz a ação dos cintos de segurança dianteiros, as versões equipadas com Airbag estão equipadas também com pré-tensionadores dos cintos de segurança. Estes dispos ...

Volkswagen Gol. Especificação do óleo do motor
Nas Concessionárias Volkswagen estão disponíveis informações sobre os óleos de motor homologados pela Volkswagen. Os óleos de motor homologados pode ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.0079