Hyundai HB20: Apenas uma pessoa por cinto

Nunca se deve utilizar o mesmo cinto de segurança para duas pessoas, ainda que uma seja criança, pois isso aumenta a gravidade dos ferimentos em caso de acidente.

Nunca deitar no banco

Para se reduzir a probabilidade de ferimentos, no caso de um acidente, e obter o máximo de eficiência do sistema de proteção, todos os ocupantes do veículo deverão sentar-se corretamente quando o veículo estiver em movimento.

O cinto não poderá oferecer a proteção adequada, se a pessoa estiver deitada no banco traseiro ou estiver no banco dianteiro com o encosto reclinado.

ATENÇÃO

Sentar-se na posição reclinada ou deitada quando seu veículo estiver em movimento pode ser perigoso. Mesmo que você esteja usando o cinto de segurança, ele não será eficiente na posição reclinada. Embora o cinto diagonal (do ombro) esteja sobre o seu corpo, ele não exercerá pressão suficiente, e você poderá, em caso de acidente, deslizar por baixo dele, podendo machucar seriamente o pescoço ou provocar outros ferimentos sérios. O motorista e os passageiros devem sentar-se corretamente em seus assentos, com o encosto na posição vertical e com os cintos ajustados apropriadamente.

Veja também:

Nissan March. Porta-objetos
Painel inferior   Atenção Não coloque objetos cortantes nos compartimentos, a fim de evitar ferimentos em caso de acidente ou parada brusca. Console ...

Nissan March. Espelhos retrovisores externos
Atenção Os objetos vistos através dos espelhos retrovisores externos do lado do passageiro estão mais próximos do que aparentam estar. Tome ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.007