Hyundai HB20: Cuidados com os cintos

O mecanismo dos cintos de segurança nunca deve ser desmontado ou modificado. Além disso, deve-se ter muito cuidado para não permitir que os cintos se danifiquem ao ficarem presos entre as dobradiças dos bancos, nas portas, etc.

ATENÇÃO

Ao retornar o encosto do banco traseiro e depois retorná-lo para sua posição original, cuidado para não danificar os componentes do cinto de segurança (cinta, lingueta metálica e fecho). Procure também certificar-se que ambas estejam acessíveis e que não ficaram presas no banco traseiro. O cinto de segurança com a cinta ou o fecho danificados poderão falhar durante uma colisão ou freada brusca, resultando em ferimentos graves.

Inspeção periódica

Recomenda-se que todos os cintos de segurança sejam inspecionados periodicamente quanto a desgastes ou danos de qualquer espécie. Qualquer peça do sistema que esteja danificada deverá ser substituída imediatamente por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).

Mantenha os cintos limpos e secos

Os cintos de segurança devem ser mantidos sempre limpos e secos. Para limpá-los, utilize apenas água morna e sabão neutro. Nunca utilize água sanitária, detergentes fortes ou produtos abrasivos, pois esses produtos podem danificar e enfraquecer o material dos cintos.

Substituição dos cintos

O conjunto completo do cinto de segurança que estiver em uso no momento de um acidente deverá ser substituído, mesmo que não apresente danos aparentes. Recomendamos entrar em contato com uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).

Veja também:

Toyota Etios. Selecionar uma pasta
Selecionar uma pasta de cada vez Pressione (<FOLDER) ou (FOLDER>) para selecionar a pasta desejada. Selecionar uma pasta e um arquivo de uma lista de pastas Pressione (LIST). A lista ...

Volkswagen Gol. Introdução ao tema
Indicador do imobilizador Em caso de chave do veículo inválida ou avaria do sistema, poderá aparecer no display do instrumento combinado. O motor não pode ser ligado. ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.0093