Hyundai HB20: Bancos

Bancos

Banco do motorista

(1) Alavanca de ajuste da posição do banco

(2) Alavanca de inclinação do encosto

(3) Regulador de altura do assento do banco

(4) Apoio de cabeça

(5) Descansa-braço *

Banco dianteiro do passageiro

(6) Alavanca de ajuste da posição do banco

(7) Alavanca de inclinação do encosto

(8) Apoio de cabeça

Bancos traseiros

(9) Apoio de cabeça

(10) Rebatimento do encosto

* : se equipado

ATENÇÃO

Objetos soltos

Objetos soltos na área dos pés do motorista podem interferir no acionamento dos pedais, podendo causar um acidente. Não deixe nenhum objeto solto embaixo dos bancos dianteiros.

Encosto do banco

Ao rebater o encosto do banco para a posição vertical, segure o encosto e retorne-o lentamente, certificando-se que não haja ocupantes próximos ao banco. Caso o encosto seja retornado sem controle, o mesmo poderá se mover rapidamente à frente e causar ferimento acidental em quem estiver acionando a alavanca de ajuste do encosto do banco.

Responsabilidade do motorista pelos passageiros dianteiros

Viajar em veículo com o encosto do banco reclinado pode levar a ferimentos graves ou fatais em caso de acidente.

Se o banco dianteiro estiver reclinado durante um acidente, o quadril do ocupante poderá deslizar por baixo da parte subabdominal do cinto de segurança, aplicando grande força sobre o abdômen desprotegido, podendo causar ferimentos internos graves ou fatais. O motorista deverá assegurar que o passageiro dianteiro mantenha o encosto do banco na posição vertical sempre que o veículo estiver em movimento.

Não utilize uma almofada no assento que reduza o atrito entre o assento e o passageiro. Em caso de acidente ou freada brusca, o quadril do passageiro poderá escorregar por baixo da parte subabdominal do cinto de segurança.

Ferimentos internos graves ou fatais poderão ocorrer, pois o cinto de segurança não poderá funcionar normalmente.

Banco do motorista

Depois de ajustar o banco, verifique sempre se o mesmo está firmemente travado no lugar, tentando movimentá-lo para frente ou para trás sem utilizar a alavanca de liberação. Movimentos bruscos ou inesperados do banco do motorista podem fazer com que o condutor perca o controle do veículo, o que pode resultar em um acidente.

Veja também:

Toyota Etios. Controle remoto*
O controle remoto pode ser usado para travar e destravar o veículo. Veículos sem interruptor de abertura da porta traseira (porta-malas) Trava todas as portas laterais. Ve ...

Hyundai HB20. Luz do espelho de cortesia (se equipado)
Puxe o para-sol para baixo e você poderá acender ou apagar a luz do espelho de cortesia, pressionando o botão. - Para acender a luz - Para apagar a luz. CUIDADO Para evit ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.005