Hyundai HB20: Manutenção do acabamento

Lavagem

Para ajudar a proteger seu veículo contra a corrosão e deterioração, lave-o completamente com água fria ou morna, pelo menos uma vez por mês.

Se utilizar seu veículo para dirigir fora de estrada, você deverá lavá-lo após cada viagem.

Tenha atenção especial na remoção de qualquer acúmulo de sal, sujeira, lama e outros materiais estranhos. Certifique-se que os drenos nas partes inferiores das portas e da carroceria estejam limpos e desobstruídos.

Danos à pintura podem ser causados por pequenos acúmulos de piche, poluição industrial, resinas de árvores, fezes de pássaros e insetos, caso não sejam removidos imediatamente.

Caso apenas a água não seja suficientemente forte para remover a sujeira acumulada, utilize uma solução especial para lavagem de veículos.

Após a lavagem, enxágue o veículo completamente com água fria ou morna. Não deixe o sabão secar sobre a pintura.

CUIDADO

ATENÇÃO

Freios molhados

Após a lavagem do veículo, teste os freios enquanto estiver dirigindo lentamente para verificar se eles foram afetados pela água. Se o desempenho dos freios estiver prejudicado, seque-os utilizando-os suavemente enquanto mantém uma velocidade lenta e segura.

Manutenção do acabamento

CUIDADO

Aplicação de cera e polimento

Encere o veículo somente quando não houver mais nenhuma gota d'água sobre a superfície pintada.

Lave e seque bem o veículo, antes de iniciar a aplicação de cera. Utilize sempre produtos de boa qualidade e siga as recomendações do fabricante. Deve-se encerar tanto as superfícies pintadas quanto as peças cromadas.

A remoção de óleo, piche e materiais semelhantes com um removedor de manchas geralmente retira a camada de cera da pintura do veículo. Certifique-se de reaplicar cera nessas áreas mesmo que o resto do veículo não precise ser encerado.

CUIDADO

Veja também:

Fiat Uno. Para desligar o motor
Com o motor em marcha lenta, girar a chave de ignição para a posição STOP. A "pisada no acelerador" antes de desligar o motor não serve para nada, e causa um consumo inútil de combust ...

Hyundai HB20. Modo Mídia
Com o botão do Modo Mídia Pressione o botão [MEDIA] para alterar o modo entre USB (iPod) fl AUX fl BT Audio. O diretório/nome do arquivo é exibido na tela. Mod ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0143