Hyundai HB20: Manutenção do acabamento

Lavagem

Para ajudar a proteger seu veículo contra a corrosão e deterioração, lave-o completamente com água fria ou morna, pelo menos uma vez por mês.

Se utilizar seu veículo para dirigir fora de estrada, você deverá lavá-lo após cada viagem.

Tenha atenção especial na remoção de qualquer acúmulo de sal, sujeira, lama e outros materiais estranhos. Certifique-se que os drenos nas partes inferiores das portas e da carroceria estejam limpos e desobstruídos.

Danos à pintura podem ser causados por pequenos acúmulos de piche, poluição industrial, resinas de árvores, fezes de pássaros e insetos, caso não sejam removidos imediatamente.

Caso apenas a água não seja suficientemente forte para remover a sujeira acumulada, utilize uma solução especial para lavagem de veículos.

Após a lavagem, enxágue o veículo completamente com água fria ou morna. Não deixe o sabão secar sobre a pintura.

CUIDADO

ATENÇÃO

Freios molhados

Após a lavagem do veículo, teste os freios enquanto estiver dirigindo lentamente para verificar se eles foram afetados pela água. Se o desempenho dos freios estiver prejudicado, seque-os utilizando-os suavemente enquanto mantém uma velocidade lenta e segura.

Manutenção do acabamento

CUIDADO

Aplicação de cera e polimento

Encere o veículo somente quando não houver mais nenhuma gota d'água sobre a superfície pintada.

Lave e seque bem o veículo, antes de iniciar a aplicação de cera. Utilize sempre produtos de boa qualidade e siga as recomendações do fabricante. Deve-se encerar tanto as superfícies pintadas quanto as peças cromadas.

A remoção de óleo, piche e materiais semelhantes com um removedor de manchas geralmente retira a camada de cera da pintura do veículo. Certifique-se de reaplicar cera nessas áreas mesmo que o resto do veículo não precise ser encerado.

CUIDADO

Veja também:

Citroen C3. Manual
O acendimento temporário dos médios, após desligar a ignição do veículo, facilita a saída do condutor em caso de fraca luminosidade. Accionamento ...

Chevrolet Onix. Dirigindo na chuva
A chuva e as estradas molhadas podem trazer problemas ao dirigir. Em uma pista molhada não é possível parar, acelerar ou fazer curvas tão bem, pois a aderência ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0086