Hyundai HB20: Óleo do motor

A baixas temperaturas, o óleo do motor pode ficar muito viscoso, tornando a partida mais difícil e prejudicando a lubrificação do motor.

Nestas condições, utilize, durante o inverno, um óleo com menor viscosidade. Para maiores informações, consulte a seção 8. Caso não saiba que tipo de óleo utilizar, recomendamos consultar uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).

Velas e sistema de ignição

Inspecione as velas, conforme descrito na seção 7, e substitua-as, caso necessário. Verifique também todos os cabos e componentes do sistema de ignição, para certificar-se de que não estejam danificados ou gastos e para prevenir qualquer dano.

Fechaduras

Para proteger as fechaduras contra a corrosão causada pelo gelo, lubrifique-as com glicerina ou anticongelante aprovado. Se uma fechadura tiver gelo no seu interior, tente removê-lo inserindo a chave ligeiramente aquecida.

Manipule a chave quente com cuidado para evitar queimaduras nas mãos.

Anticongelante para o lavador do para-brisa

Para evitar que o líquido no sistema do limpador do para-brisa congele, adicione uma solução anticongelante ao líquido do lavador do para-brisa. Não utilize anticongelante para líquido de arrefecimento do motor ou outros tipos de anticongelantes, pois podem danificar a pintura.

Veja também:

Chevrolet Onix. Levantando os cintos de segurança dos bancos traseiros
Rebata os encostos para cima, na posição vertical, e tire os cintos de segurança das guias de retenção. Trave os encostos do banco na posição ao ...

Chevrolet Onix. LED de Status
O LED de status está integrado ao botão do sinalizador de advertência (pisca-alerta). Status durante, aproximadamente, os primeiros 30 segundos da ativação ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0294