Hyundai HB20: Partida no motor

ATENÇÃO

Utilize sempre calçados apropriados ao conduzir seu veículo. Calçados inadequados (salto alto, botas, etc.) podem atrapalhar a utilização do pedal do freio, do acelerador e da embreagem (se equipado).

1. Certifique-se que o freio de estacionamento esteja acionado.

2. Transmissão manual - Pressione totalmente o pedal da embreagem e coloque a alavanca de mudanças na posição Neutro.

Mantenha o pedal da embreagem e o pedal do freio pressionados, enquanto estiver girando o interruptor de ignição para a posição "START".

Transmissão automática - Coloque a alavanca seletora na posição "P" (Estacionado).

Pressione totalmente o pedal do freio.

Também é possível dar partida no motor com a alavanca seletora na posição "N" (Neutro).

3. Coloque o interruptor de ignição na posição "START" e mantenha-o nesta posição até a partida do motor (máximo de 10 segundos) e, em seguida, libere a chave.

4. Não espere o motor aquecer enquanto o veículo permanece parado. Comece dirigindo em rotação moderada (evite acelerar e desacelerar repentinamente).

A partida do motor deve ser realizada sem pressionar o pedal do acelerador.

CUIDADO

Se o motor morrer enquanto estiver em movimento, não tente colocar a alavanca seletora na posição "P" (Estacionado).

Se as condições do tráfego e da estrada permitirem, você poderá colocar a alavanca seletora na posição "N" (Neutro) enquanto o veículo ainda estiver em movimento e girar o interruptor de ignição para a posição "START" para tentar uma nova partida no motor.

Sistema auxiliar de partida a frio (Veículos flex, motor 1.0)

Se você der partida no motor equipado com sistema flex, quando a temperatura externa estiver baixa (abaixo de 20C), o sistema de auxílio para partida a frio funcionará automaticamente, dependendo da condição de utilização.

Para partida de um veículo flex quando o motor estiver frio e a temperatura externa estiver baixa (abaixo de 20C), deverá haver gasolina no reservatório.

Para abastecer o reservatório de gasolina, consulte as páginas 2-12 e 4-29.

Veja também:

Fiat Uno. Transporte de crianças em segurança
Todos os menores, cujas características físicas (idade, altura e peso) os impeçam de utilizar os cintos de segurança com os quais o veículo é equipado originalmente, deverão ser protegidos po ...

Fiat Uno. Com elevador de duas colunas
O veículo deve ser levantado colocando as extremidades dos braços do elevador nos pontos inferiores da carroceria, conforme indicado na fig. 27. Cuidar para que os braços do elevador não ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.1203