Nunca utilize apenas a posição "P" (Estacionado) da transmissão automática para manter o veículo imobilizado.
ATENÇÃO
Se o seu veículo ficar preso na neve, lama, areia etc., tente liberá-lo movimentando-o para frente e para trás. Não execute esta operação se houver pessoas ou objetos próximos ao veículo.
Durante essa operação, o veículo pode se movimentar repentinamente para frente ou para trás, o que pode causar ferimentos às pessoas próximas ou danos aos objetos.
Partindo em um aclive (subida) acentuado
Para partir em um aclive acentuado mantenha o freio de estacionamento acionado pressione o pedal do freio e coloque a alavanca seletora em "D" (Condução normal). Selecione a marcha apropriada dependendo do peso da carga e da inclinação do aclive e libere o freio de serviço. Pressione o acelerador gradualmente enquanto libera o freio de estacionamento.
Nissan March. Dirigindo em pistas com neve ou gelo
Atenção
Gelo úmido (0C, 32F, chuva congelada), neve ou gelo podem ser lisos
e proporcionar difícil condução. O veículo terá ...
Hyundai HB20. Não instale sistema de proteção para crianças no banco do passageiro
dianteiro
Nunca coloque sistemas de proteção para
crianças virado para trás no banco do passageiro dianteiro. Caso o airbag
dispare, atingirá
o sistema de proteç ...