Para sua segurança, a transmissão automática possui um sistema de travamento da alavanca seletora que impede a mudança da posição "P" (Estacionado) ou "N" (Neutro) para a posição "R" (Ré), a menos que o pedal do freio seja pressionado. Para mudar a transmissão da posição "P" (Estacionado) ou "N" (Neutro) para a posição "R" (Ré): 1. Pressione o pedal do freio e mantenha-o pressionado.
2. Dê partida no motor ou gire o interruptor de ignição para a posição "ON".
3. Mova a alavanca seletora.
Caso o pedal do freio seja pressionado e liberado repetidamente, com a alavanca seletora na posição "P" (Estacionado), um ruído de trepidação será ouvido próximo da alavanca seletora. Essa é uma condição normal.
ATENÇÃO
Pressione totalmente o pedal do freio antes e durante a mudança da posição "P" (Estacionado) para outra posição, a fim de evitar que o veículo se movimente inadvertidamente, o que pode causar ferimentos em pessoas dentro ou ao redor do veículo.
Hyundai HB20. Retoque no acabamento danificado
Riscos profundos ou marcas de pedras na
superfície pintada devem ser retocados imediatamente.
O metal exposto irá enferrujar rapidamente
e o reparo poderá se tornar muito
ma ...
Volkswagen Gol. Estacionar
Observar as determinações legais para parar e
estacionar um veículo.
Estacionar o veículo
Executar as ações sempre na sequência indicada.
- Estacion ...