Hyundai HB20: Posições da transmissão automática

A luz indicadora no painel de instrumentos mostra a posição da alavanca seletora quando o interruptor de ignição estiver na posição "ON".

"P" (Estacionado)

Antes de colocar a alavanca seletora na posição "P" (Estacionado), imobilize completamente o veículo. Esta posição trava a transmissão automática e evita que as rodas dianteiras girem.

ATENÇÃO

CUIDADO

A transmissão automática pode ser danificada se for colocada posição "P" (Estacionado) enquanto o veículo estiver em movimento.

"R" (Ré)

Utilize esta posição para fazer o seu veículo se movimentar para trás.

CUIDADO

Antes de mudar para a posição "R" (Ré) ou sair dela, imobilize completamente o veículo. A transmissão automática pode ser danificada se for colocada posição "R" (Ré) enquanto o veículo estiver em movimento para frente, exceto conforme explicado em "Balançando o veículo", nesta seção.

"N" (Neutro)

As rodas e a transmissão automática não estão travadas. O veículo se movimentará livremente mesmo nos declives mais suaves, a não ser que utilize o freio de estacionamento ou o freio de serviço.

ATENÇÃO

Não conduza com a alavanca seletora na posição N (Neutro). O freio motor não irá funcionar e poderá causar um acidente.

"D" (Condução normal)

Esta é posição normal de condução para frente.

A transmissão mudará automaticamente e em sequência as 6 marchas, fornecendo a melhor economia de combustível e a melhor potência.

Para mais potência, quando estiver ultrapassando outro veículo ou subindo aclives, pressione totalmente o acelerador. Isto fará com que a transmissão reduza uma marcha automaticamente.

NOTA

Pare o veículo completamente antes de colocar a alavanca seletora da posição "N" (Neutro) para posição "D" (Condução normal).

Veja também:

Citroen C3. Arranque do motor
Com uma caixa de velocidades manual, coloque a alavanca de velocidades em ponto morto. Com a chave eletrónica no interior do veículo, pressione até ao fim o pedal d ...

Hyundai HB20. Ruído e fumaça
Quando os airbags se inflam, produzem um forte ruído e deixam fumaça e pó no ar dentro do veículo, o que é resultado normal da ignição do elemento i ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0288