Hyundai HB20: Verificação da pressão de calibragem do pneu

Hyundai HB20 / Manutenção / Pneus e rodas / Verificação da pressão de calibragem do pneu

Verifique seus pneus uma vez por semana.

Verifique também a pressão do estepe.

Como verificar

Use um calibrador de boa qualidade para verificar a pressão do pneu. Não se pode dizer que os pneus estão calibrados corretamente simplesmente olhando para eles. Pneus radiais podem parecer calibrados adequadamente mesmo quando estão com a calibragem abaixo do especificado.

Verifique a pressão dos pneus quando os pneus estiverem frios. "Pneu frio" significa que o veículo está parado há pelo menos 3 horas ou não percorreu mais do que 1,6 km.

Retire a tampa da válvula de enchimento.

Pressione o calibrador firmemente sobre a válvula para obter a medição da pressão.

Se a calibragem do pneu frio corresponder à pressão recomendada na etiqueta de informações sobre pneu e carga, não será necessário nenhum ajuste. Se a pressão estiver baixa, adicione ar até atingir a quantidade recomendada.

Se encher demais o pneu, libere o ar pressionando a haste de metal no centro da válvula de enchimento do pneu. Verifique novamente a pressão com o calibrador. certifique-se de reinstalar as tampas das válvulas.

Elas ajudam a evitar vazamentos, prevenindo a entrada de sujeira e umidade.

ATENÇÃO

Veja também:

Hyundai HB20. Tacômetro
O tacômetro indica o número aproximado de rotações do motor por minuto (rpm). O tacômetro é utilizado para selecionar os pontos corretos de mudança ...

Hyundai HB20. Sistema do controle de climatização automática (se equipado)
1. Botão do controle de temperatura 2. Botão AUTO (controle automático) 3. Botão da seleção de modo 4. Botão do controle da velocidade do ventil ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0096