Nissan March: Cinto de segurança de três pontos com retrator

Atenção

  • Todas as pessoas que conduzem o veículo ou viajam no veículo devem sempre utilizar o cinto de segurança.
  • Não viaje em veículos com o encosto do banco na posição reclinada. Isto pode ser perigoso. O cinto diagonal não ficará encostado no seu corpo. Em caso de acidente, você pode ser lançado contra o cinto de segurança, resultando em ferimentos graves no pescoço ou em outras partes do corpo. Também é possível que deslize sob o cinto abdominal, resultando em graves lesões internas.
  • Para uma proteção mais eficaz com o veículo em movimento, o encosto do banco deve estar na posição vertical. Sempre apoie bem as costas no encosto do banco e coloque ambos os pés no assoalho, a fim de ajustar o cinto adequadamente.
  • Não deixe que crianças brinquem com os cintos de segurança. A maioria dos bancos são equipados com cintos de segurança com Travamento Automático do Retrator (ALR). Caso o cinto de segurança fique próximo do pescoço da criança com o ALR ativado, a criança pode ferir-se gravemente ou morrer, caso o cinto de segurança retraia e se torne apertado. Isto pode ocorrer, mesmo que o veículo esteja estacionado.
  • Solte o cinto de segurança para liberar a criança. Caso o cinto de segurança não puder ser liberado ou já estiver liberado, remova a criança cortando o cinto de segurança com uma ferramenta adequada (como por exemplo, uma faca ou tesoura) para soltar o cinto de segurança.

Banco dianteiro manual
Banco dianteiro manual

Colocando o cinto de segurança

  1. Ajuste o banco. Consulte "Bancos" no início desta seção.

Banco dianteiro manual

  1. Puxe o cinto de segurança lentamente para fora do retrator e insira a lingueta na fivela até travar.

Banco dianteiro manual

  1. Posicione o cinto de segurança na parte abdominal de forma que fique encostado na altura dos quadris (conforme ilustrado).
  2. Puxe o cinto diagonal em direção ao retrator para eliminar qualquer folga extra existente.

    Certifique-se de que o cinto diagonal esteja posicionado sobre o ombro e cruzando o peito.

As posições dos cintos de segurança de três pontos do banco do passageiro dianteiro e do banco traseiro possuem dois modos de funcionamento:

O modo de Travamento de Emergência do Retrator (ELR) permite ao cinto de segurança a extensão e a retração para permitir ao motorista e ao passageiro a liberdade de movimentação sobre o banco. O ELR trava o cinto de segurança quando o veículo reduz a velocidade rapidamente ou durante certos impactos.

O modo de Travamento Automático do Retrator (ALR) para o modo de proteção infantil trava o cinto de segurança para a instalação do sistema de proteção infantil.

Quando o modo ALR for ativado, o cinto de segurança não poderá ser estendido novamente até que a lingueta do cinto de segurança seja solta da fivela e totalmente retraída. O cinto de segurança retorna ao modo ELR após o cinto de segurança ser totalmente retraído. Consulte "Sistemas de proteção infantil" adiante nesta seção para obter mais informações.

O modo ALR deve ser usado somente para instalação do sistema de proteção infantil. Durante o uso normal do cinto de segurança por um passageiro, o modo ALR não deve ser ativado. Se for ativado, poderá causar desconforto devido a tensão do cinto de segurança. Também poderá alterar o funcionamento do air bag do passageiro dianteiro.

Atenção Ao colocar os cintos de segurança, certifique-se de que os encostos dos bancos estejam completamente seguros na posição de travamento. Se não estiverem corretamente travados, os passageiros poderão sofrer ferimentos em caso de acidente ou parada brusca.

Soltando os cintos de segurança

Soltando os cintos de segurança

  1. Para soltar o cinto de segurança, aperte o botão da fivela. O cinto de segurança retrai automaticamente.

Verificação da operação do cinto de segurança

Os retratores dos cintos de segurança são projetados para travar o movimento do cinto, através de dois métodos distintos:

Para aumentar a confiabilidade dos cintos de segurança,  verifique sua operação a seguir:

Caso o retrator não trave durante esta verificação ou caso haja dúvidas quanto à operação do cinto de segurança, consulte uma concessionária NISSAN.

Selecionando a fivela correta (se equipado)

Selecionando a fi vela correta

A fivela do cinto de segurança do banco central traseiro é identificada por A. A lingueta do cinto de segurança central não encaixa em fivelas diferentes, podendo ser encaixada apenas na respectiva fivela.

Veja também:

Volkswagen Gol. Conservar e polir a pintura do veículo
Conservar Uma boa conservação protege a pintura do veículo. Assim que a água deixar de formar gotas visíveis sobre a superfície limpa da pintura do ve&ia ...

Hyundai HB20. Sistema de controle de climatização manual
1. Gire o interruptor de ignição para a posição ON. 2. Gire o botão da seleção de modo para a posição ( ). 3. Pressione o bo ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0081