Renault Sandero: Instalação do banco para crianças

Renault Sandero / Conheça o seu veículo / Segurança de crianças / Instalação do banco para crianças

Alguns assentos não permitem a instalação de um banco para crianças. O esquema das páginas seguintes indica onde fixar um banco para crianças.

Os tipos de banco para crianças mencionados podem não estar disponíveis.

Antes de utilizar outro banco para crianças, verifique junto ao fabricante se pode ser montado.

Monte o banco para crianças em um banco traseiro.

Certifique-se de que ao instalar o banco para crianças no veículo não corre o risco de que o mesmo se solte de sua base.

Se tiver que retirar o apoio de cabeça, certifique-se de que fique bem guardado de tal modo que não venha a machucar alguém em caso de frenagem brusca ou choque.

Fixe sempre o banco para crianças no veículo mesmo que não esteja sendo utilizado para que o mesmo não se movimente e venha a machucar alguém em caso de frenagem brusca ou de choque.

Informações sobre a correta instalação do banco para crianças devem ser consultadas no manual de instruções deste item.

O transporte de crianças no banco dianteiro será permitido desde que os outros dois assentos traseiros instalados com o cinto de três pontos estejam ocupados. Nesta hipótese, a criança de maior estatura deverá ser posicionada no banco passageiro dianteiro utilizando o dispositivo de retenção adequado para sua idade.

Entretanto, a Renault não recomenda o transporte de crianças no banco dianteiro do veículo, pois está equipado com airbag e, em caso de acionamento, o dispositivo poderá causar ferimentos graves.

A RENAULT NÃO RECOMENDA A INSTALAÇÃO DE DISPOSITIVO DE RETENÇÃO (CADEIRINHA/ BANCO) PARA CRIANÇA NO BANCO CENTRAL TRASEIRO, TÃO POUCO NO BANCO PASSAGEIRO DIANTEIRO, POIS ESTÁ EQUIPADO COM AIR BAG

No banco traseiro lateral

Um berço é instalado no sentido transversal do veículo e ocupa dois lugares.

Coloque a cabeça da criança do lado oposto à porta.

Desloque para frente o banco dianteiro do veículo ao máximo para instalar um banco para crianças com as costas viradas para a dianteira, depois deslize para atrás o banco ou bancos localizados à frente como é indicado no manual do banco para crianças.

Para a segurança da criança de frente para a dianteira, não ponha para trás o banco que está à frente da criança além da posição intermediária, não incline demais o encosto (25 máximo) e levante o assento o máximo possível.

Verifique que o banco para crianças de frente para a dianteira esteja apoiado no encosto do banco do veículo e que o apoio de cabeça do veículo não a incomode.

Certifique-se de que o banco para crianças ou os pés da criança não impeçam o correto bloqueio do banco dianteiro. Consulte o parágrafo "Bancos dianteiros" no capítulo 1.

No banco traseiro lateral

Banco que não permite a instalação de cadeirinha/ banco para crianças.

A RENAULT NÃO RECOMENDA A INSTALAÇÃO DE SISTEMAS DE RETENÇÃO INFANTIL NO ASSENTO FRONTAL DO PASSAGEIRO DEVIDO AOS RISCOS À CRIANÇA QUANDO DA ATUAÇÃO DO AIR BAG.

Banco para crianças fixado com auxílio do cinto de segurança

Lugar que permite a fixação, por cinto, de um banco homologado, desde que compatível com cinto de três pontas e que prevista pela legislação do país em que esteja trafegando.

O transporte de crianças, com menos de 10 anos, no banco de passageiro dianteiro, somente é permitido se previsto pela legislação do seu país.

Sempre verifique, no manual de utilização, a correta montagem do dispositivo de retenção (cadeirinha/ banco) para crianças.

A utilização de um sistema de segurança para crianças inadequado para este veículo não protegerá corretamente o bebê ou a criança.

Corre-se o risco de que sofra ferimentos graves ou fatais.

O quadro abaixo apresenta informações de acordo com a legislação vigente, recomendadas para o transporte de crianças.

X = Banco não adequado para a instalação de um dispositivo de retenção para crianças.

U = Banco que permite a fixação com o cinto de segurança de um banco para crianças comercial homologado.

A Renault não recomenda a montagem de dispositivos de retenção (cadeirinha/ bancos) para crianças no banco dianteiro em veículo que possua air bag, isto porque, em caso de acionamento ,o dispositivo poderá causar ferimentos graves.

Veja também:

Chevrolet Onix. Transmissão manual
6 marchas Posições da alavanca de mudança: : Neutro 1 a 6 : Primeira a sexta marchas R : Marcha à ré Marchas para frente Aperte o pedal da embreagem e movi ...

Renault Sandero. Travamento manual das portas em caso de pane elétrica
Em caso de pane elétrica, em que não seja possível fazer o bloqueio automático das portas, é possível travar as portas individualmente através d ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0107