Renault Sandero: Particularidades versões gasolina e flex

Renault Sandero / A condução / Particularidades versões gasolina e flex

Condições de funcionamento de seu veículo, como:

Ou irregularidades de funcionamento como:

provocam o aquecimento excessivo do catalisador e, por isto, diminuem sua eficácia, podendo ainda provocar sua destruição ou danos térmicos no veículo.

Se constatar as irregularidades de funcionamento descritas anteriormente, dirija-se, assim que possível, a uma Oficina Autorizada para executar os reparos necessários.

Levar regularmente seu veículo a uma Oficina Autorizada, obedecendo a periodicidade de manutenção prescrita no documento de manutenção, ajuda a evitar que esses incidentes ocorram.

Problemas de partida

Para evitar danos ao catalisador, não insista com tentativas de partida (utilizando o motor de partida ou empurrando/ puxando o veículo), sem identificar e corrigir a causa da falha.

Não insista em dar a partida no motor e chame uma Oficina Autorizada.

Abastecimento Flex

Após um abastecimento com mudança de combustível, de gasolina para etanol ou vice-versa, conduza o veículo por uma distância de 7 a 10 km ou, no mínimo, por 10 minutos para que o sistema de injeção de combustível identifique e se adapte ao novo combustível, evitando problemas na partida do motor e perda de desempenho.

Se o veículo ficar imobilizado por falta de combustível, abasteça o veículo com o mesmo tipo de combustível que havia previamente no tanque (gasolina ou etanol).

Caso seja necessário abastecer o veículo com um combustível diferente do que havia previamente no tanque poderão ocorrer os problemas citados acima.

Ao abastecer seu veículo certifique-se sempre de que a chave está totalmente desligada.

Não estacione, nem ligue o motor em locais onde substâncias ou matérias combustíveis, como folhas secas ou jornais, possam entrar em contato com o sistema de escapamento quente.

Veja também:

Fiat Uno. Comandos
COMANDOS - fig. 50 Seletor para regular a temperatura do ar (mistura ar quente/ar a temperatura ambiente). Cursor para ligar a função de recirculação. Seletor para ligar o ventilador e ...

Renault Sandero. Aquecimento, Ventilação, Ar condicionado
Comandos A presença de comandos depende do equipamento instalado no veículo. 1. Repartição do ar. 2. Funcionamento ou parada do ar condicionado. 3. Regulage ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0312