Renault Sandero: Recomendações: controle de poluição, economia de combustível, condução

Renault Sandero / A condução / Recomendações: controle de poluição, economia de combustível, condução

Por concepção (regulagens de origem, consumo moderado, etc.) o seu veículo atende às normas vigentes de controle de poluição.

Seu veículo participa ativamente na redução de emissão de gases poluentes e na economia de energia.

No entanto, os níveis de emissão de gases poluentes e consumo do veículo também dependem de você. Assegure a correta manutenção e uso de seu veículo.

Manutenção

É importante notar que a não observância das normas de controle de poluição pode expor você à ação punitiva das autoridades. Além disso, a substituição das peças do motor ou do sistema de alimentação e escapamento, por outras não recomendadas pela montadora, pode modificar a conformidade do seu veículo às regulamentações de controle de poluição.

Mande efetuar em uma Oficina Autorizada as regulagens e os controles de seu veículo, conforme as instruções contidas no programa de manutenção: esta dispõe de todos os recursos materiais que permitem garantir as regulagens originais de seu veículo.

Economia de combustível

Para otimizar o consumo, uma luz indicadora no painel de instrumentos informa o melhor momento para engrenar a marcha superior ou inferior:

mude para a marcha superior;

mude para a marcha inferior.

Controle dos gases do escapamento

O sistema de controle dos gases do escapamento permite detectar irregularidades de funcionamento no dispositivo de controle de poluição do veículo.

Estas irregularidades podem provocar liberações de substâncias nocivas ou danos mecânicos.

Regulagens do motor

Esta luz indicadora no painel de instrumentos indica eventuais falhas no sistema: Acende ao ligar a ignição e apaga três segundos depois.

Condução

Condução

Risco na condução

Caro motorista, utilize obrigatoriamente os tapetes adaptados ao veículo, que se encaixam aos elementos instalados previamente e verifique regularmente sua fixação. Não sobreponha vários tapetes.

Risco de emperramento dos pedais.

Recomendações de utilização

Recomendações de utilização

Mas (segurança acima de tudo) conserve as luzes acesas sempre que a visibilidade exigir (ver e ser visto).

Conselhos para reduzir o consumo e, dessa forma, contribuir para a preservação do meio ambiente:

Se o veículo permanecer estacionado em situação de muito calor ou sob o sol, considere ventilar durante alguns minutos para eliminar o ar quente antes de dar a partida.

Recomendações de utilização

Pneus

O aumento de consumo de combustível pode ser devido a:

Veja também:

Hyundai HB20. Responsabilidade do proprietário
NOTA O serviço de manutenção e a guarda dos registros são de responsabilidade do proprietário. Recomendamos que a manutenção de seu veículo ...

Toyota Etios. Limites máximos de ruído e emissões
Este veículo está em conformidade com a legislação vigente de controle da poluição sonora para veículos automotores, atendendo às Resolu&ccedi ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0093