Renault Sandero: Princípio de funcionamento

Renault Sandero / A condução / Auxílio de estacionamento / Princípio de funcionamento

Os sensores por ultra-som, instalados no para-choque traseiro do veículo, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo, durante a marcha ré.

Esta detecção é traduzida por bips sonoros, cuja frequência aumenta com a aproximação do obstáculo, até se tornar um som contínuo quando o obstáculo se situa a cerca de 40 centímetros do veículo.

Ao passar para a marcha ré, é emitido um bip.

Observação: Para que estes sensores funcionem de maneira eficaz, eles não podem estar obstruídos ou tampados (sujeira, lama, neve, etc.).

De acordo com a versão do veículo, em complemento aos sinais sonoros, a tela 1 permite visualizar o ambiente traseiro externo.

Princípio de funcionamento

Ao ligar o veículo, o sistema de navegação leva alguns segundos para inicializar. Este funcionamento é normal e pode retardar a exibição do ambiente traseiro externo no visor ao engatar a marcha ré.

Veja também:

Citroen C3. Visualização da velocidade
O sistema é activado: "MAX" é apresentado no quadro de bordo. As informações associadas ao reconhecimento do limite de velocidade são apresentadas ...

Toyota Etios. Apoios de cabeça
Bancos dianteiros Para cima. Puxe o apoio de cabeça para cima. Para baixo. Empurre o apoio de cabeça para baixo enquanto pressiona o botão de destravamento. ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.027